Mais de 80% dos dentistas aconselham consultas ou programas para deixar de fumar

Imagem da notícia: Mais de 80% dos dentistas aconselham consultas ou programas para deixar de fumar

São mais de 80 por cento os médicos dentistas que aconselham programas ou consultas de cessação tabágica aos seus doentes, sendo que 13 por cento dos mesmos receita medicamentos para substituir a nicotina, segundo um inquérito que foi realizado nos últimos dias, pela Ordem dos Médicos Dentistas.

As conclusões, divulgadas pela Ordem, indicam ainda que há cada vez menos médicos dentistas fumadores (42%).

“Os hábitos tabágicos diminuem a resposta do sistema imunitário perante as infecções orais. As consequências do hábito do tabaco vão desde a simples halitose, conhecida como mau hálito, até doenças mais graves como o cancro oral, que tem neste hábito o principal factor de risco”, salientam os médicos dentistas.

7 Junho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade