Nova Zelândia aposta no fluor para prevenção da saúde oral

Imagem da notícia: Nova Zelândia aposta no fluor para prevenção da saúde oral

Segundo as diretrizes do ministério da saúde daquele país, a fluoretação (de fluoridation, passa por integrar fluor no sistema de águas públicas) é segura e efetiva, pelo que a agência Australian New Zealand Food Safety Authority aprovou a adição de fluor a água engarrafada.

A US Center of Disease Control estima que por cada dólar gasto na fluoretação 38 dólares são poupados em tratamentos dentários.

Para o governo neozelandês, o fluor é uma aposta ganha para garantir um bom plano de saúde oral no país.

22 Agosto 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade