Refrigerantes sem açúcares podem ser nocivos para os dentes

Imagem da notícia: Refrigerantes sem açúcares podem ser nocivos para os dentes

O doutor Mohamed Bassiouny afirmou que a boca de um viciado em metanfetaminas ou cocaína não era muito diferente do consumidor de bebidas ‘light’.

Os principais responsáveis por tal degradação dentária são o ácido cítrico e fosfórico, cuja ação é reforçada quando não há bons cuidados higiénicos orais.

O investigador comparou a boca de uma mulher na casa dos 30 anos, que bebia aproximadamente dois litros diários deste tipo de bebidas durante cerca de cinco anos, à de um homem viciado em metanfetaminas há três anos, com 29, e outro viciado em cocaína há 18 anos, com 51, e conclui que o desgaste dentário entre as três pessoas era semelhante.

O estudo revela assim que os principais corrosivos dos dentes de refrigerantes são os ácidos e não os açúcares, pelo que as bebidas ‘light’ são igualmente nocivas para o organismo.

20 Agosto 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade