Promover a saúde oral dos australianos

Imagem da notícia: Promover a saúde oral dos australianos

Desde 1929 que esta organização tem a missão de manter a honra da profissão, afirmando-se como um instrumento de educação tanto para profissionais como para o público.

Atualmente sediada em St. Leonard em Victoria, perto de Sidney, afirma-se como a organização líder tanto do território australiano sudeste como em todo o país, dada a sua longa experiência no ramo.

Segundo o ‘site’ da ADA NSW, mais de seis milhões de consultas dentárias ocorrem todos os anos nesta área, feitas por aproximadamente 4500 dentistas dos quais 80 por cento são afiliados à associação.

Toda a missão baseia-se em três pilares chave.

A Educação consiste na passagem de conhecimentos entre os membros, como o apoio na publicação de estudos e na explicação dos tratamentos e outros processos ao público, de forma a promover a prevenção.

Advocacia, pois como trabalha com governos estatais e federais tem de manter um conjunto de normas sustentáveis segundos as leis de certos locais.

Ainda, o chamado ‘high standard’ está apoiado nas diretrizes dos programas dentários desta organização.

Por último, há a procura pela Inovação como chave para entender melhor a larga área da medicina dentária, útil para informar membros e público sobre os mais recentes avanços do setor.

Saiba mais na LabPro 13.

13 Setembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas