“A Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes”

Imagem da notícia: “A Medicina Dentária está virada
para as próteses sobre implantes”

LabPro: Qual é a mais recente tendência no campo das próteses dentárias?

Francisco Castro: Toda a Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes. Quanto aos produtos, a aposta tem sido grande nos materiais estéticos de zircónia e alumina, porque o resultado final revela-se sem dúvida muito melhor.

LP: Acha que a procura de próteses está a decair, fruto da disseminação dos implantes?

FC: Os implantes não são para toda a gente, devido ao seu preço elevado. As próteses removíveis acrílicas, por serem mais económicas continuam a fazer-se sempre, porque as pessoas não têm possibilidades de ter próteses melhores. E mesmo colocando um implante, tem sempre que se colocar uma prótese, seja ela fixa, removível, em acrílico ou em cerâmica. Os implantes alteram o estilo de trabalho, mas não quer dizer que isso seja o fim das próteses.

 

Leia toda a entrevista na LabPro 3.

 

24 Setembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade