“A Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes”

Imagem da notícia: “A Medicina Dentária está virada
para as próteses sobre implantes”

LabPro: Qual é a mais recente tendência no campo das próteses dentárias?

Francisco Castro: Toda a Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes. Quanto aos produtos, a aposta tem sido grande nos materiais estéticos de zircónia e alumina, porque o resultado final revela-se sem dúvida muito melhor.

LP: Acha que a procura de próteses está a decair, fruto da disseminação dos implantes?

FC: Os implantes não são para toda a gente, devido ao seu preço elevado. As próteses removíveis acrílicas, por serem mais económicas continuam a fazer-se sempre, porque as pessoas não têm possibilidades de ter próteses melhores. E mesmo colocando um implante, tem sempre que se colocar uma prótese, seja ela fixa, removível, em acrílico ou em cerâmica. Os implantes alteram o estilo de trabalho, mas não quer dizer que isso seja o fim das próteses.

 

Leia toda a entrevista na LabPro 3.

 

24 Setembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária