“A Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes”

Imagem da notícia: “A Medicina Dentária está virada
para as próteses sobre implantes”

LabPro: Qual é a mais recente tendência no campo das próteses dentárias?

Francisco Castro: Toda a Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes. Quanto aos produtos, a aposta tem sido grande nos materiais estéticos de zircónia e alumina, porque o resultado final revela-se sem dúvida muito melhor.

LP: Acha que a procura de próteses está a decair, fruto da disseminação dos implantes?

FC: Os implantes não são para toda a gente, devido ao seu preço elevado. As próteses removíveis acrílicas, por serem mais económicas continuam a fazer-se sempre, porque as pessoas não têm possibilidades de ter próteses melhores. E mesmo colocando um implante, tem sempre que se colocar uma prótese, seja ela fixa, removível, em acrílico ou em cerâmica. Os implantes alteram o estilo de trabalho, mas não quer dizer que isso seja o fim das próteses.

 

Leia toda a entrevista na LabPro 3.

 

24 Setembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária