Deco analisa os custos das próteses

Imagem da notícia: Deco analisa os custos das próteses

O texto, intitulado “Próteses Dentárias : Custos limitam acesso”, baseou-se num estudo da Deco Proteste realizado em junho de 2013, no qual 55 por cento das pessoas inquiridas não tem dinheiro para suportar o custo das próteses.

Já em 2011 tinham feito um estudo na saúde oral que revelou que “metade dos portugueses não ia ao dentista tanto quanto necessário por falta de dinheiro.

O mesmo estudo indicou uma média de sete dentes naturais perdidos por cada adulto.

Na altura, apenas 40 por cento dos inquiridos substituiu os dentes em falta, que revela que já havia um número considerável de pessoas que não optava por próteses dentárias.

 

23 Setembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

S.I.N. Implant System cria linha de componentes protésicos

A empresa brasileira está a expandir o seu portfolio com o lançamento de 98 produtos. As peças foram desenvolvidas para contemplar casos clínicos de diversos níveis de complexidade. Para já no mercado brasileiro, a nova linha deverá estar disponível na Europa e Estados Unidos em março de 2022.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária

Bego vence prémio no Barcelona Dental Show

O VarseoSmile Crown Plus, material híbrido com enchimento cerâmico, utilizado em clínicas e laboratórios para impressão 3D, foi distinguido na categoria de “Melhor solução, material ou tratamento” no evento catalão que se realizou entre 2 e 4 de dezembro de 2021.

Ler mais 6 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentosPrótese dentária