Americano volta a ver com operação inédita

Imagem da notícia: Americano volta a ver com operação inédita

Ian Tibbetts conseguiu ver os seus filhos pela primeira vez aos 43 anos, após ter feito uma operação inédita que consiste na implantação de um dente no olho.

Há 15 anos, o americano sofreu um acidente que envolveu lesões graves no olho direito provocadas por uma placa de metal.

Passado um ano perdeu quase a totalidade da visão no olho esquerdo.

Recentemente foi submetido a uma cirurgia onde os médicos lhe reconstruíram um olho através de uma lente de plástico, que foi inserida num dente para ser posteriormente implantado no olho.

A técnica denomina-se Osteo-Odonto-Queratoprótese e garantiu ao americano a recuperação de 40 por cento da visão.

 

14 Outubro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Pedro Andrade sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Pedro Andrade, do Laboratório de Prótese Dentária Pedro Andrade.

Ler mais 26 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Filipe Penelas sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Filipe Penelas, do laboratório Purodente.

Ler mais 22 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária