Crónicas da Vida

Imagem da notícia: Crónicas da Vida

João Pimenta escreve agora uma crónica regular para a revista DentalPro. Na edição de novembro, a opinião do médico dentista incide no primeiro congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTDP).

“Um destes dias fui, com todo o gosto e prazer, fazer uma conferência ao primeiro congresso da APTDP.

Comecei por perguntar, a uma audiência que lotava a parte inferior do auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, quantos médicos dentistas (MDs) havia na audiência.

Levantaram a mão cinco colegas, ao que eu exclamei: ‘Está tudo errado!…’.

A primeira razão, porque tudo está errado é a que advém do facto de os técnicos de prótese dentária (TPD) não terem divulgado o evento, ou de não terem motivado os MDs com quem trabalham a comparecerem para partilharem opiniões e aprenderem em conjunto.

No entanto, e pensando melhor, não tenho a certeza de que o número dos que levantaram a mão subisse assim tanto.

Há anos que existe uma certa ‘fricção’ entre as duas classes, situação que classifico de estúpida e até, de certa forma, idiota.

Os MDs e os TPD deveriam interiorizar e, definitivamente compreenderem, que têm que trabalhar em conjunto, num estado a que chamei há alguns anos de ‘simbiose complementar'”.


Saiba mais na DentalPro 71, brevemente disponível.

31 Outubro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária