Cáries podem ser prevenidas com chiclete

Imagem da notícia: Cáries podem ser prevenidas com chiclete

A Associação Americana de Odontologia constatou que mascar uma pastilha elástica durante 20 minutos após as refeições pode ser uma opção viável para a evitar a cárie.

É através de uma maior produção de saliva, estimulada pela mastigação da chiclete, que se eliminam os ácidos que entretanto estão alojados na boca após a alimentação.

Desta forma evita-se a decomposição do esmalte e assim as condições ideais para o surgimento das cáries, segundo noticia o ‘site’ Diário Digital.

Ainda, esta quantidade extra de saliva contém mais cálcio e fosfato, que fortalecem o esmalte dentário. A pastilha elástica com açúcar produz o mesmo efeito só que também aumenta a quantidade de ácido presente dentro da boca.

Mesmo defendendo o uso deste alimento, segundo as normas da Food and Drugs Administration, a Associação salienta que ainda se carece de estudos para sustentar a ideia, daí que este hábito não passe de uma recomendação.

11 Dezembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária