Como melhorar a qualidade da prótese dentária?

Imagem da notícia: Como melhorar a qualidade da prótese dentária?

João Carlos Roque, antigo presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, revelou-nos que o fator que mais contribui para tal é a existência de uma maior interação profissional entre o técnico de prótese e o médico dentista.

O responsável afirmou à equipa da LabPro que “Sem que os profissionais envolvidos no processo de reabilitação comuniquem de forma eficiente e com conhecimento técnico/científicos dos condicionantes laboratoriais e clínicos, não é possível otimizar os materiais e tecnologias que estão ao nosso dispor. Penso ainda que, mais importante do que isto, é que a formação base de ambos os grupos profissionais seja articulada com conhecimentos mútuos, criando condições para implementar um processo de planeamento conjunto das reabilitações protéticas em ambiente académico, que incuta de base nos futuros profissionais essa forma de encarar e estar na profissão”.

Veja esta e outras opiniões na próxima edição da LabPro. Fique atento!

28 Maio 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A prótese removível é o patinho feio da prótese dentária”

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 12 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária