Como melhorar a qualidade da prótese dentária?

Imagem da notícia: Como melhorar a qualidade da prótese dentária?

A equipa da LabPro falou com alguns técnicos de prótese sobre este assunto. Veja agora a opinião de Daniel João Martins.

“Não há um só fator que seja determinante para um bom resultado de uma prótese dentária, bem como para a sua evolução em termos de confeção. Todos os itens apontados estão ligados e, como tal, evoluir num só destes fatores não traz, por si só, diferenças significativas de qualidade. De que adianta ter recursos tecnológicos da ultima geração, se não tiver a formação necessária para explorar todas as suas capacidades, nem conhecimentos científicos para executar uma prótese dentária? Ou então, fazer o quê sem informação clínica? Partindo do princípio que os materiais utilizados na execução de uma prótese dentária cumprem as normativas europeias, estes são de qualidade elevada no seu geral. No entanto, os bons materiais ou bons recursos técnicos/tecnológicos, apesar de serem fatores a ter em conta, de nada servem se não houver um conhecimento técnico-científico, formação, dedicação e brio por parte dos profissionais de prótese dentária. Para o sucesso de uma prótese dentária, cada pormenor conta”.

Leia esta e outras opiniões na LabPro 15.

27 Junho 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade