“A formação agrada-me”

Imagem da notícia: “A formação agrada-me”

Ana Cláudia Paulo é técnica de prótese dentária desde 2003 e, hoje, dedica-se à formação de profissionais nesta área, uma vertente que lhe é muito grata.

LabPro: Como se deu a sua ligação à Prótese Dentária?

Ana Claúdia Paulo: Esta paixão surgiu por intermédio do meu pai, o médico dentista Manuel Paulo. Cresci no meio da clínica e do laboratório e ganhei o gosto por esta área. Optei pela vertente laboratorial, porque nunca achei que tivesse vocação para clínica. Fiz o curso de Prótese Dentária no Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte, formação que terminei em julho de 2003. Entretanto, montámos o laboratório de prótese dentária Labfordente, para fazer trabalhos para outras clínicas. Além disso, após a certificação desta empresa pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), surgiu a possibilidade de dar formação, uma área que sempre me agradou.

LP: É formadora na área da Prótese Dentária?

ACP: Exatamente! Além de formadora do Curso Profissional Técnico Auxiliar Protésico desde 2005, sou coordenadora da formação da Labfordente. Com a certificação do laboratório pela DGERT, conseguimos prestar formação profissional qualificada, o que é uma mais-valia. Paralelamente, desenvolvemos pequenos cursos ao nível privado e estabelecemos também parcerias com entidades públicas.

Leia toda a entrevista na LabPro 15.

14 Julho 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

Mário Simões e Rosinei Alves em entrevista

Mário Simões e Rosinei Alves são os proprietários do Laboratório Goodenteq situado em Coimbra. Focado na qualidade, inovação e excelência, o laboratório de prótese dentária nasceu em 2009 e quer agora apostar no mercado internacional. A LabPro foi ao encontro do casal para saber mais sobre a história deste projeto.

Ler mais 3 Junho 2022
EntrevistasPrótese dentária

Equipadente, uma longa “história de resiliência”

1976 marca o início da Equipadente. Volvidos quase 46 anos desde esse marco, muitas são as histórias que ficaram por contar. No dia 20 de março de 2022 a Equipadente viu partir o seu fundador, Francisco Veiga. Apesar do momento de luto toda a equipa pretende “seguir com o projeto”, “homenagear o seu fundador” e “lutar pela diferenciação, ajudando o próximo, seja ele paciente, amigo ou colega de profissão!”.

Ler mais 31 Maio 2022
AtualidadeEntrevistas

Miguel Ángel Nieves e José Guedes em entrevista

2020 marca o início da integração do IPD Dental Group em Portugal. Com uma presença internacional e um posicionamento global, a sua missão “continua a ser investir na inovação e em soluções tecnológicas digitais, oferecendo aos profissionais uma vasta carteira de possibilidades e produtos, juntamente com novas ferramentas para a melhor utilização das mesmas”. Falámos com Miguel Ángel Nieves, CEO do IPD Dental Group, e com José Guedes, diretor geral da marca em Portugal, para saber mais sobre este projeto.

Ler mais 30 Maio 2022
EntrevistasMateriais e equipamentosPrótese dentária