“A formação agrada-me”

Imagem da notícia: “A formação agrada-me”

Ana Cláudia Paulo é técnica de prótese dentária desde 2003 e, hoje, dedica-se à formação de profissionais nesta área, uma vertente que lhe é muito grata.

LabPro: Como se deu a sua ligação à Prótese Dentária?

Ana Claúdia Paulo: Esta paixão surgiu por intermédio do meu pai, o médico dentista Manuel Paulo. Cresci no meio da clínica e do laboratório e ganhei o gosto por esta área. Optei pela vertente laboratorial, porque nunca achei que tivesse vocação para clínica. Fiz o curso de Prótese Dentária no Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte, formação que terminei em julho de 2003. Entretanto, montámos o laboratório de prótese dentária Labfordente, para fazer trabalhos para outras clínicas. Além disso, após a certificação desta empresa pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), surgiu a possibilidade de dar formação, uma área que sempre me agradou.

LP: É formadora na área da Prótese Dentária?

ACP: Exatamente! Além de formadora do Curso Profissional Técnico Auxiliar Protésico desde 2005, sou coordenadora da formação da Labfordente. Com a certificação do laboratório pela DGERT, conseguimos prestar formação profissional qualificada, o que é uma mais-valia. Paralelamente, desenvolvemos pequenos cursos ao nível privado e estabelecemos também parcerias com entidades públicas.

Leia toda a entrevista na LabPro 15.

14 Julho 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária