Formação em Prótese Dentária “assume um papel crucial”

Imagem da notícia: Formação em Prótese Dentária “assume um papel crucial”

Para Jorge Souto, coordenador do curso de Prótese Dentária na CESPU, a formação nesta área “assume um papel crucial, pois é determinante para categorizar os profissionais”.

“No futuro, penso que os técnicos vão integrar determinados cargos ou funções dentro dos laboratórios, mediante a formação de cada um. A situação tem que estar bem regularizada, porque existem grandes discrepâncias. Encontramos pessoas a trabalhar sem condições. Há profissionais sem formação que trabalham com a boca das pessoas e não conhecem os riscos. Na minha opinião, isto deveria ser bem legislado e fiscalizado.”

Leia a entrevista na íntegra na LabPro 14, aqui.

29 Outubro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A prótese removível é o patinho feio da prótese dentária”

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 12 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária