O problema dos licenciamentos dos espaços de saúde

Imagem da notícia: O problema dos licenciamentos dos espaços de saúde

Em pleno ano de 2014, ainda há unidades de saúde, como clínicas/consultórios de Medicina Dentária, que não possuem todas as licenças para uma correta prática profissional.

Neste aspeto, entende-se por correto a atividade regularizada aos olhos da lei portuguesa, isto é, registo nas bases de dados da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), das Administrações Regionais de Saúde (ARS) e da Direcção Geral da Saúde (DGS) caso a prática envolva o uso de radiações ionizantes.

A DentalPro tentou perceber o porquê de se verificar este facto, limitador da correta prática médica e, em certa parte, uma “mancha negra” na Saúde.

Leia o artigo na íntegra numa das próximas edições.

5 Novembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Fresco Ceramics

Com as novas pastas de cerâmica Fresco Gingiva e Esmalte Fresco, as estruturas monolíticas e ligeiramente reduzidas de zircónio podem ser rápida e facilmente folheadas nas regiões gengivais e incisais. Especialmente na região gengival, já não é necessária uma caracterização com manchas, uma vez que a reprodução gengival natural pode ser conseguida através da aplicação pura da pasta cerâmica.

Ler mais 23 Junho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária