Novo implante promove a regeneração óssea

Imagem da notícia: Novo implante promove a regeneração óssea

Através de uma nova técnica biomédica, cientistas da Universidade da Malásia desenvolveram um implante capaz de promover a regeneração óssea.

O objetivo é diminuir os tempos de recuperação e os problemas pós-operação, mas também visa diminuir os custos associados às intervenções dentárias.

A equipa pretende com este implante ligar quimicamente o osso ao titânio, para enaltecer a osseointegração.

Para não acontecerem “microfendas” durante a fundição do titânio ao osso, a equipa geometricamente mudou a superfície deste metal, usando a “técnica de micro-ondas”, que acreditam melhorar de forma substancial o processo da integração óssea.

Depois, desenvolveram uma camada de silicatos de magnésio, para não só evitar as “microfendas” mas também aumentar a durabilidade e resistência do implante.

2 Dezembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos