“Queremos defender os objetivos dos técnicos e os seus interesses”

Imagem da notícia: “Queremos defender os objetivos dos técnicos e os seus interesses”

Após ter sido eleito há relativamente pouco tempo como presidente da APTPD (Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária), Luís Costa explicou-nos em entrevista quais os objetivos desta associação, que ainda hoje se mantêm.

“Desejamos congregar todos os técnicos. Não desejamos roturas, não as tememos, mas acreditamos que a congregação de ideias e de objetivos, a aproximação entre as várias profissões intervenientes na área dentária com a consequente articulação de ideias, traria por certo benefícios a uma relação que se quer de equipa. Só assim conseguiremos estabelecer regras para o exercício da profissão e defender os profissionais. Temos também de ter em conta que há uma série de técnicos que já são profissionais desta área, desde muito antes da criação das licenciaturas, e temos de os enquadrar. Devemos apostar neles dar-lhes novas competências. Nesta fase, estamos a fazer o ‘trabalho de casa’ para depois irem os laboratórios às faculdades falar com os colegas das nossas ideias e projetos, bem como auscultá-los.”

Leia a entrevista na íntegra na LabPro 7, aqui.

1 Dezembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas