Sobredentaduras vs Reabilitação Fixa implanto-suportada: Como tomar a decisão?

Artigo Técnico do laboratório LabDent.
A reabilitação oral estética em pacientes geriátricos está muitas vezes limitada pela reabsorção óssea maxilar que dificulta o apoio do lábio levando ao aprofundamento das rugas e à ilusão de projeção do mento.
A maior parte dos doentes geriátricos apresenta uma grande reabsorção da maxila, consequência das próteses removíveis ou então têm algumas peças dentárias que raramente servem como suporte combinado com implantes para a reabilitação fixa.
A decisão entre o recurso a uma sobredentadura ou a prótese fixa deverá ser sempre bem ponderada entre o doente e o clínico, tendo em conta que a sobredentadura tem as vantagens de dar suporte ao lábio superior, ser mais fácil de higienizar e ser mais económica.
Realizado no LabDent – Estudos Prostodônticos, lda., este trabalho teve em conta o que de melhor se faz neste campo.
Seguindo uma filosofia de qualidade máxima, o laboratório gaiense revela disponibilidade para executar trabalhos em cerâmica pura PROCERA, para o qual estão ligados via modem com a Suécia Nobel Biocare para transmissão de dados de leitura, que possibilitam por CAD/CAM a execução de casquetes cerâmicas.
O laboratório executa ainda trabalhos de prótese fixa metal-cerâmica, assim como próteses em acrílico e esqueléticas.
O LabDent – Estudos Prostodônticos, lda.,está sediado nos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, e desenvolve trabalhos para todo o país e ilhas.
Leia o artigo na íntegra na LabPro 5, aqui.
10 Dezembro 2014
Artigos Técnicos