Formação Contínua Organizada

Imagem da notícia: Formação Contínua Organizada

Artigo de opinião de Moisés Rocha, presidente da Associação dos Industriais de Prótese Dentária.

“O desenvolvimento profissional do indivíduo depende exclusivamente de si próprio, da importância que cada um dá à formação ao longo da vida. O Código do Trabalho, Lei n.o 7/2009, de 12 de Fevereiro, define a obrigatoriedade da formação contínua nas empresas, estipulando uma duração mínima de 35 horas anuais de forma- ção profissional, por trabalhador, bem como uma série de outras exigências no que concerne à dinâmica da formação profissional no contexto organizacional. Anualmente, a formação contínua de ativos deve abranger, pelo menos, dez por cento dos trabalhadores da empresa. Esta obrigatoriedade eleva assim a importância da formação profissional dos colaboradores, na melhoria dos seus desempenhos e consequente aumento da produtividade e competitividade da empresa, quer numa perspetiva de aperfeiçoamento e reciclagem dos conhecimentos dos quadros, bem como no desenvolvimento de novos conhecimentos. Nas últimas décadas temos assistido à educa- ção como o caminho certo para o desenvolvimento do país, e dentro dela a formação contínua como fator relevante da evolução profissional”.

Leia mais na próxima LabPro.

17 Fevereiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Zahn Dental promove webinar sobre software 3Shape

O curso interativo vai percorrer as características do 3Shape Designer Dental, Dental Manager, Dentures & Model Builder. A formação decorre a 23 de junho. As inscrições encontram-se abertas.

Ler mais 18 Junho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Dentsply Sirona compra ativos da Propel Orthodontics

A Dentsply Sirona comprou substancialmente todos os ativos da Propel Orthodontics, incluindo o dispositivo VPro e o Fastrack Mobile App. A Propel Orthodontics é líder em inovação, fabricante e vendedora mundial de dispositivos ortodônticos.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos