Anatomic Coloured by Zirkonzahn

Imagem da notícia: Anatomic Coloured by Zirkonzahn

Com o Anatomic Coloured, o novo material de alta qualidade em zirconia, a Zirkonzahn conseguiu uma inovação que aumenta ainda mais a rentabilidade do laboratório dentário.

Os blocos Anatomic Coloured estão disponíveis já pré-coloridos em diversas tonalidades. Uma particularidade característica do Anatomic Coloured é a sua coloração homogénea, o que significa que os corantes já são adicionados ao pó de zirconia nas primeiras fases da produção.

Nos processos de coloração tradicionais, a zirconia é pigmentada numa fase especial do trabalho, antes da sinterização, através da técnica de pincel ou de imersão da estrutura. Com o Anatomic Coloured isto já não é necessário.

As vantagens são uma melhor rentabilização através da poupança de tempo durante a produção, assim como uma coloração homogénea, uma vez que também as diferenças na caracterização, causadas por métodos diferentes de trabalho dos técnicos dentários, podem ser evitadas.

Reportagem completa na LabPro 18!

13 Março 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

FDI: Bastonário da OMD eleito para o Comité de Saúde Pública

Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) foi eleito para o Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional (FDI). A votação decorreu no dia 8 de setembro, no âmbito do Congresso Mundial da FDI, em Praga (República Checa).

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade

InovMill, um novo centro de fresagem em Alcochete

O InovMill, centro de fresagem digital em Alcochete, foi criado para servir laboratórios de prótese dentária em todo o país. "Somos um centro de fresagem digital que procura incessantemente a melhoria dos processos, de forma a entregar resultados de elevada qualidade aos nossos clientes".

Ler mais 10 Setembro 2026
Atualidade

Sagemax celebra 20 anos com foco no futuro

Ao celebrar o seu 20.º aniversário, a especialista em soluções de zircónia dentária revê uma era mas o seu foco está sobretudo no futuro, já que novos produtos serão apresentados no IDS 2027.

Ler mais 8 Setembro 2026
Atualidade