Recuperar um sorriso com soluções Handmade

Imagem da notícia: Recuperar um sorriso com soluções Handmade

Veja aqui a continuação do artigo do técnico de prótese dentária Bruno Pinheiro.

Caso Clínico

Paciente do sexo feminino com 21 anos, insatisfeita com a estética dos dentes 11 e 21, que se encontravam bastante restaurados com resinas. Insatisfação quer a nível de cor como de forma.

Planeamento, enceramento de diagnóstico e mock up

Numa reabilitação estética, o primeiro passo, sendo um dos mais importantes e totalmente indispensável, é a execução do enceramento de diagnóstico. Este será o nosso projeto para recuperar o sorriso. No enceramento deste caso, as principais alterações introduzidas, foram a nível das linhas de transição angular proximais e bordo incisal, repondo alguns dos aspetos típicos no que diz respeito à forma e anatomia de um incisivo central. Contorno mesio vestibular mais proeminente e com um perfil mais reto, bordo incisal ligeiramente arredondado e contorno disto vestibular com curvatura mais acentuada. Em relação aos ângulos, os disto incisais ficaram mais acentuados e abertos que os mesio incisais. Depois de feito o Mock Up (que permite que a paciente visualize aquele que será o aspeto final aproximado), e tendo a aprovação da mesma, avançamos para a execução do trabalho final, respeitando o planeamento e enceramento que foram feitos.

Saiba mais na LabPro 20!

7 Setembro 2015
Artigos Técnicos

Notícias relacionadas

Prettau® Bridge – A escolha inteligente

Veja aqui a continuação do artigo do técnico de prótese dentária Bruno Pinheiro. Caso Clínico Paciente do sexo feminino com 21 anos, insatisfeita com a estética dos dentes 11 e 21, que se encontravam bastante restaurados com resinas. Insatisfação quer a nível de cor como de forma. Planeamento, enceramento de diagnóstico e mock up Numa […]

Ler mais 3 Março 2016
Artigos Técnicos