FMDUL inaugurou laboratórios de prótese dentária

Imagem da notícia: FMDUL inaugurou laboratórios de prótese dentária

Foi a 21 de setembro que foram inaugurados os novos laboratórios da Licenciatura em Prótese Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL).

Os mesmos encontram-se modernamente equipados, tendo a renovação verificada sido possível graças à colaboração de uma empresa portuguesa, a Goldentav e da sua representada alemã, a Renfert, as quais forneceram uma parte significativa dos novos equipamentos instalados.

De referir ainda o facto de a empresa Nobel Biocare patrocinar um dos laboratórios de ensino pós-graduado, o qual se encontra equipado com o novo sistema CAD/CAM NobelProcera 2G.

Este novo laboratório visa a produção de trabalhos para as clínicas da faculdade, assim como ações de formação dirigidas a técnicos laboratoriais de prótese dentária.

No final da cerimónia, em que discursou o presidente da associação académica, estudante João Rodrigues, e o diretor, professor Luís Pires Lopes, houve um beberete em honra dos convidados e das empresas patrocinadores.

23 Setembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária