Israelitas criam método anti-infeções “quase infalível”

Imagem da notícia: Israelitas criam método anti-infeções “quase infalível”

Há sempre o risco de infeção em implantologia, desde um parafuso ou placa que causa uma infeção no paciente, resultando em casos mais graves, como a falha total da restauração.

A empresa NanoLock ambiciona acabar com este risco, ao revestir o implante com plástico de polímero de características anti-microbiais. Desta forma, é evitado o contacto do implante com bactérias e outros agentes nocivos.

Esta nova tecnologia, segundo a empresa de Israel, não só impede que as bactérias se aloquem ao implante, como mecanicamente as mata, sem o risco de corromper o material dentário, numa eficiência quase total.

O método pode ser aplicado a várias áreas médicas, como oftalmologia, mas, para já, a NanoLock vai desenvolvê-lo em medicina dentária.

Saiba mais aqui!

 

4 Novembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

FDI: Bastonário da OMD eleito para o Comité de Saúde Pública

Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) foi eleito para o Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional (FDI). A votação decorreu no dia 8 de setembro, no âmbito do Congresso Mundial da FDI, em Praga (República Checa).

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade

InovMill, um novo centro de fresagem em Alcochete

O InovMill, centro de fresagem digital em Alcochete, foi criado para servir laboratórios de prótese dentária em todo o país. "Somos um centro de fresagem digital que procura incessantemente a melhoria dos processos, de forma a entregar resultados de elevada qualidade aos nossos clientes".

Ler mais 10 Setembro 2026
Atualidade

Sagemax celebra 20 anos com foco no futuro

Ao celebrar o seu 20.º aniversário, a especialista em soluções de zircónia dentária revê uma era mas o seu foco está sobretudo no futuro, já que novos produtos serão apresentados no IDS 2027.

Ler mais 8 Setembro 2026
Atualidade