Técnicos de prótese dentária correm mais riscos de sáude

Imagem da notícia: Técnicos de prótese dentária correm mais riscos de sáude

O Business Insider realizou uma lista com as 24 profissões que sofrem mais riscos de saúde, nos Estados Unidos da América.

Os dados surgiram da Occupational Information Network, um departamento do governo estadunidense responsável pela monitorização do trabalho naquele país.

Como fatores, este site teve em consideração a exposição a contaminantes, doenças e infeções, como também a condições perigosas desde radiação, risco de queimaduras, cortes, hematomas e picadas. O tempo que os trabalhadores passam sentados foi igualmente tido em conta, associado à inatividade.

Os fatores foram avaliados de 1 a 100, do menor para o maior risco. Em primeiro lugar destacaram todos os profissionais ligados à saúde oral, desde dentistas a técnicos de prótese, pelo risco de contacto com contaminantes ser de 84, a exposição a doenças e infeções de 75 e o tempo passado sentado ser de 67.

20 Novembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Zahn Dental promove webinar sobre software 3Shape

O curso interativo vai percorrer as características do 3Shape Designer Dental, Dental Manager, Dentures & Model Builder. A formação decorre a 23 de junho. As inscrições encontram-se abertas.

Ler mais 18 Junho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Dentsply Sirona compra ativos da Propel Orthodontics

A Dentsply Sirona comprou substancialmente todos os ativos da Propel Orthodontics, incluindo o dispositivo VPro e o Fastrack Mobile App. A Propel Orthodontics é líder em inovação, fabricante e vendedora mundial de dispositivos ortodônticos.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos