Técnicos de prótese dentária correm mais riscos de sáude

Imagem da notícia: Técnicos de prótese dentária correm mais riscos de sáude

O Business Insider realizou uma lista com as 24 profissões que sofrem mais riscos de saúde, nos Estados Unidos da América.

Os dados surgiram da Occupational Information Network, um departamento do governo estadunidense responsável pela monitorização do trabalho naquele país.

Como fatores, este site teve em consideração a exposição a contaminantes, doenças e infeções, como também a condições perigosas desde radiação, risco de queimaduras, cortes, hematomas e picadas. O tempo que os trabalhadores passam sentados foi igualmente tido em conta, associado à inatividade.

Os fatores foram avaliados de 1 a 100, do menor para o maior risco. Em primeiro lugar destacaram todos os profissionais ligados à saúde oral, desde dentistas a técnicos de prótese, pelo risco de contacto com contaminantes ser de 84, a exposição a doenças e infeções de 75 e o tempo passado sentado ser de 67.

20 Novembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade