Pasta de dentes preta ganha popularidade

Imagem da notícia: Pasta de dentes preta ganha popularidade

Algumas marcas estão a tentar mudar o mercado com uma pasta escura, com carbono ativado, que clamam ser mais bem sucedida no clareamento dentário.

Para além da cor, em comparação com outras pastas tradicionais, não faz espuma e deixa uma óbvia mancha escura nos dentes, durante a escovagem.

Marcas como a Curaprox, com a pasta Black is White, e Berverly Hills Formula são as principais defensoras do produto. Hugo Lewgoy, responsável Curaprox, considerou que o paciente não deve incorrer a utilização a pasta sem primeiro consultar um dentista.

Explicou ao site O Globo que as partículas presentes na solução filtram as impurezas que amarelam os dentes, como também combatem a placa, pela influencia do carbono ativado.

Mas os profissionais já teceram opinião publicamente. Rosane Costa, da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, explicou que o creme não é exterminador de manchas, pois só tem influência em pigmentações provocadas pelo tabagismo e café, não no escurecimento natural.

Ainda, Luana Dutra, do Conselho Regional de Odontologia, considera que o carvão ativado pode causar o desgaste do esmalte dentário.

 

27 Maio 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

APTPD com novo webinar a 29 de outubro

“Prótese Imediata Sobre Implantes – Arcadas completas – 4 técnicas simples focadas na previsibilidade” é o tema do próximo evento online da APTPD, que acontece no dia 29 de outubro (sexta-feira). A conferência virtual inicia-se pelas 21h30 e vai ser ministrada pela técnica de prótese dentária, Paula Neri, formada pela FMDUL. O evento é exclusivamente […]

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária