Pasta de dentes preta ganha popularidade

Imagem da notícia: Pasta de dentes preta ganha popularidade

Algumas marcas estão a tentar mudar o mercado com uma pasta escura, com carbono ativado, que clamam ser mais bem sucedida no clareamento dentário.

Para além da cor, em comparação com outras pastas tradicionais, não faz espuma e deixa uma óbvia mancha escura nos dentes, durante a escovagem.

Marcas como a Curaprox, com a pasta Black is White, e Berverly Hills Formula são as principais defensoras do produto. Hugo Lewgoy, responsável Curaprox, considerou que o paciente não deve incorrer a utilização a pasta sem primeiro consultar um dentista.

Explicou ao site O Globo que as partículas presentes na solução filtram as impurezas que amarelam os dentes, como também combatem a placa, pela influencia do carbono ativado.

Mas os profissionais já teceram opinião publicamente. Rosane Costa, da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, explicou que o creme não é exterminador de manchas, pois só tem influência em pigmentações provocadas pelo tabagismo e café, não no escurecimento natural.

Ainda, Luana Dutra, do Conselho Regional de Odontologia, considera que o carvão ativado pode causar o desgaste do esmalte dentário.

 

27 Maio 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização.

Ler mais 14 Setembro 2020
Atualidade