“A DMT é uma sinergia muito valiosa”

Imagem da notícia: “A DMT é uma sinergia muito valiosa”

A DMT – Dental Milling Technology é uma empresa especializada em serviços de fresagem na área da prótese dentária. Engloba cinco laboratórios e é o resultado da união de sete técnicos de prótese dentária: Helena Guerra, Paulo Adão, Nuno Almiro, Luís Costa, Sara Martins, Filipe Costa e João Fernandes. O projeto, que é único em Portugal, surgiu há cerca de meio ano em Linda-a-Velha.

“Esta ideia já tinha surgido antes nas nossas cabeças, mas, perante esta necessidade, voltou de novo a ser assunto. No início era para ser algo pequeno, apenas com colegas da faculdade, da nossa geração, como o Nuno e o Luís. No entanto, apareceu o João… foi acompanhado as reuniões e, atualmente, é ele que dá a cara pela DMT. Depois, apercebemo-nos que tínhamos de ter mais laboratórios para conseguirmos ter um colaborador a tempo inteiro. E foi assim que a Sara e o Filipe se juntaram ao projeto. O interessante disto é que “reunimos” duas gerações de técnicos de prótese dentária numa mesma empresa. Podemos aproveitar a partilha de experiências”, afirma Helena Guerra.

 

9 Junho 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Identificámos uma lacuna”

Com o objetivo de preencher uma lacuna na área da formação de prótese removível em Lisboa, os sócios Joaquim Pestana e António Fortunato juntaram-se para fundar um novo espaço direcionado para técnicos de prótese dentária e médicos dentistas. A inauguração, em outubro, contou com um curso esgotado, ministrado por Luigi Ciccarelli, Master de Prótese Total, sob o tema “Função Encontra Estética”, utilizando dentes desenvolvidos por Max Bosshart em parceria com a Merz Dental.  

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas