“A DMT é uma sinergia muito valiosa”

Imagem da notícia: “A DMT é uma sinergia muito valiosa”

A DMT – Dental Milling Technology é uma empresa especializada em serviços de fresagem na área da prótese dentária. Engloba cinco laboratórios e é o resultado da união de sete técnicos de prótese dentária: Helena Guerra, Paulo Adão, Nuno Almiro, Luís Costa, Sara Martins, Filipe Costa e João Fernandes. O projeto, que é único em Portugal, surgiu há cerca de meio ano em Linda-a-Velha.

“Esta ideia já tinha surgido antes nas nossas cabeças, mas, perante esta necessidade, voltou de novo a ser assunto. No início era para ser algo pequeno, apenas com colegas da faculdade, da nossa geração, como o Nuno e o Luís. No entanto, apareceu o João… foi acompanhado as reuniões e, atualmente, é ele que dá a cara pela DMT. Depois, apercebemo-nos que tínhamos de ter mais laboratórios para conseguirmos ter um colaborador a tempo inteiro. E foi assim que a Sara e o Filipe se juntaram ao projeto. O interessante disto é que “reunimos” duas gerações de técnicos de prótese dentária numa mesma empresa. Podemos aproveitar a partilha de experiências”, afirma Helena Guerra.

 

9 Junho 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas

“Desenvolvemos parcerias com diversos laboratórios”

Fernando Montenegro e Filipe Gervásio são os responsáveis pela ARGO BAUM, empresa com sede em Elvas que possui a marca registada CROSSBAUM® de componentes protéticos para implantes dentários. Em entrevista à LabPro, falaram das soluções que disponibilizam para a área da prótese dentária.

Ler mais 10 Setembro 2020
Entrevistas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro 2020
EntrevistasPrótese dentária