FMUP une-se à Turma do Bem para evento solidário

Imagem da notícia: FMUP une-se à Turma do Bem para evento solidário

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto juntou-se à Turma do Bem para promover uma iniciativa solidária, no dia 18 de junho.

A Turma do Bem é uma organização sem fins lucrativos que objetiva dar cuidados de saúde oral gratuitos, por profissionais voluntários, às crianças e adolescentes com mais carências.

O auditório do centro de investigação médica da FMUP vai albergar profissionais de medicina dentária de várias especialidades, para assistir a palestras sobre “Odontopediatria e Ortodontia intercetiva”. As receitas do evento reverterão para a Turma do Bem.

Ágata Carvalho, Carina Esperancinha, Carlos Saramago, Serafim Freitas, Susana Tagarro, Teresa Pinho, Teresa Vale e Tiago Pinto Ribeiro são os palestrantes que irão abordar diversos temas relacionados com o paciente odontopediátrico.

Para além da ortodontia e odontopediatria, serão abordadas as áreas da cirurgia oral, endodontia, terapia da fala, motricidade orofacial e ainda fenda lábio palatina.

 

13 Junho 2016
Eventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Itália é país convidado de nova edição da Expodental

O evento, organizado pela IFEMA MADRID em colaboração com a Fenin, terá lugar nos Salões 4, 6 e 8 do Centro de Exposições, e contará com a presença de mais de 370 expositores diretos. A organização espera ultrapassar o número alcançado em 2022, com 27.000 visitantes.

Ler mais 14 Março 2024
Eventos e formação

Inteligência artificial e sustentabilidade dominaram IDS 2023

No International Dental Show (IDS) foram vários os temas em destaque. O evento mostrou ao mundo as tendências no que diz respeito à produção de próteses, ao desenvolvimento de novas soluções para o consumidor final ou o design digital com a aposta clara na inovação das fresadoras.

Ler mais 28 Fevereiro 2024
Eventos e formação