“Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa”
Filomena Almeida e Jorge João são os presidentes da comissão organizadora do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO). Em entrevista, disseram-nos ainda que pretendem apostar no trabalho conjunto.
“A rotina diária do nosso trabalho exige cada vez mais uma visão multidisciplinar no tratamento do nosso paciente. O sucesso de um plano depende muitas vezes de uma equipa e não de um profissional isolado. Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa que inclui generalistas, ortodontistas, periodontistas, cirurgiões maxilo-faciais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, higienistas e técnicos de prótese dentária, entre outros. Por isso, tentámos chamar a participar neste congresso, todo um conjunto de profissionais cuja ação se complementa para um fim que é o de disponibilizar sempre um tratamento de excelência ao paciente que em nós confia”.
O evento, sob o tema “Desafiando o futuro na ortodontia do presente”, terá lugar em Peniche entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro. Os responsáveis convidam todos os profissionais a participarem no congresso, “uma excelente oportunidade para saírem do gabinete e conviverem com colegas e amigos que partilham a mesma paixão: a ortodontia”.
Toda a entrevista numa das próximas edições da DentalPro.
25 Julho 2016
Entrevistas