“Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa”

Imagem da notícia: “Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa”

Filomena Almeida e Jorge João são os presidentes da comissão organizadora do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO). Em entrevista, disseram-nos ainda que pretendem apostar no trabalho conjunto.

“A rotina diária do nosso trabalho exige cada vez mais uma visão multidisciplinar no tratamento do nosso paciente. O sucesso de um plano depende muitas vezes de uma equipa e não de um profissional isolado. Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa que inclui generalistas, ortodontistas, periodontistas, cirurgiões maxilo-faciais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, higienistas e técnicos de prótese dentária, entre outros. Por isso, tentámos chamar a participar neste congresso, todo um conjunto de profissionais cuja ação se complementa para um fim que é o de disponibilizar sempre um tratamento de excelência ao paciente que em nós confia”.

O evento, sob o tema “Desafiando o futuro na ortodontia do presente”, terá lugar em Peniche entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro. Os responsáveis convidam todos os profissionais a participarem no congresso, “uma excelente oportunidade para saírem do gabinete e conviverem com colegas e amigos que partilham a mesma paixão: a ortodontia”.

Toda a entrevista numa das próximas edições da DentalPro.

25 Julho 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária