“Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa”

Imagem da notícia: “Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa”

Filomena Almeida e Jorge João são os presidentes da comissão organizadora do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO). Em entrevista, disseram-nos ainda que pretendem apostar no trabalho conjunto.

“A rotina diária do nosso trabalho exige cada vez mais uma visão multidisciplinar no tratamento do nosso paciente. O sucesso de um plano depende muitas vezes de uma equipa e não de um profissional isolado. Há que saber avaliar, discutir e planear com a envolvência de toda uma equipa que inclui generalistas, ortodontistas, periodontistas, cirurgiões maxilo-faciais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, higienistas e técnicos de prótese dentária, entre outros. Por isso, tentámos chamar a participar neste congresso, todo um conjunto de profissionais cuja ação se complementa para um fim que é o de disponibilizar sempre um tratamento de excelência ao paciente que em nós confia”.

O evento, sob o tema “Desafiando o futuro na ortodontia do presente”, terá lugar em Peniche entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro. Os responsáveis convidam todos os profissionais a participarem no congresso, “uma excelente oportunidade para saírem do gabinete e conviverem com colegas e amigos que partilham a mesma paixão: a ortodontia”.

Toda a entrevista numa das próximas edições da DentalPro.

25 Julho 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas

“Fui totalmente conquistado pelas fresadoras dentárias vhf”

Quem o diz é Tim Wiesner, médico dentista, que investiu nas fresadoras dentárias E4 e E5 da vhf. Desde que adquiriu os dois aparelhos da nova série de produtos vhf EASE CLASS, que estes “têm funcionado quase todos os dias”. Numa breve conversa o médico dentista explica porque escolheu as duas máquinas vhf e fala-nos do seu percurso e do investimento na produção digital.

Ler mais 26 Fevereiro 2024
Entrevistas