Ricardo Domingues em entrevista

Imagem da notícia: Ricardo Domingues em entrevista

Ricardo Domingues chegou ao mundo da prótese dentária por acaso. Apesar de curto (para já!), o seu percurso dentro desta área revela-se muito intenso e altamente promissor. Hoje, dedica-se exclusivamente à tecnologia CAD/CAM, algo que tem vindo a conhecer e a aperfeiçoar desde 2011.

LabPro: Como surgiu a prótese na sua vida?

Ricardo Domingues: Curiosamente, nunca foi algo que eu quisesse. Quando chegou a altura de entrar para a faculdade, escolhi Engenharia do Ambiente, apesar de nada convencido com esta aposta. Tinha que continuar a estudar e foi uma das opções que surgiu. No entanto, sempre fui um miúdo muito dedicado à bricolage, às construções, aos trabalhos manuais… e gostava bastante desta minha faceta. Além disso, por ter pais médicos, tive também uma infância muito ligada à saúde. Usei aparelho ortodôntico quando era criança e dizia que queria ser dentista. Ficou esta “pancada” pela medicina dentária. Porém, como nunca fui um aluno brilhante durante o ensino secundário, a minha média deu apenas para Prótese Dentária. Foi assim que entrei neste mundo.

Entrevista completa na LabPro 24.

 

 

14 Setembro 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Identificámos uma lacuna”

Com o objetivo de preencher uma lacuna na área da formação de prótese removível em Lisboa, os sócios Joaquim Pestana e António Fortunato juntaram-se para fundar um novo espaço direcionado para técnicos de prótese dentária e médicos dentistas. A inauguração, em outubro, contou com um curso esgotado, ministrado por Luigi Ciccarelli, Master de Prótese Total, sob o tema “Função Encontra Estética”, utilizando dentes desenvolvidos por Max Bosshart em parceria com a Merz Dental.  

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas