Ricardo Domingues em entrevista

Imagem da notícia: Ricardo Domingues em entrevista

Ricardo Domingues chegou ao mundo da prótese dentária por acaso. Apesar de curto (para já!), o seu percurso dentro desta área revela-se muito intenso e altamente promissor. Hoje, dedica-se exclusivamente à tecnologia CAD/CAM, algo que tem vindo a conhecer e a aperfeiçoar desde 2011.

LabPro: Como surgiu a prótese na sua vida?

Ricardo Domingues: Curiosamente, nunca foi algo que eu quisesse. Quando chegou a altura de entrar para a faculdade, escolhi Engenharia do Ambiente, apesar de nada convencido com esta aposta. Tinha que continuar a estudar e foi uma das opções que surgiu. No entanto, sempre fui um miúdo muito dedicado à bricolage, às construções, aos trabalhos manuais… e gostava bastante desta minha faceta. Além disso, por ter pais médicos, tive também uma infância muito ligada à saúde. Usei aparelho ortodôntico quando era criança e dizia que queria ser dentista. Ficou esta “pancada” pela medicina dentária. Porém, como nunca fui um aluno brilhante durante o ensino secundário, a minha média deu apenas para Prótese Dentária. Foi assim que entrei neste mundo.

Entrevista completa na LabPro 24.

 

 

14 Setembro 2016
Entrevistas

Notícias relacionadas

“O nosso foco é o protésico e o seu desenvolvimento”

Numa conversa conjunta, Oleg Blashkiv, técnico de prótese e proprietário do KODM, revelou a abertura de um novo espaço, destinado a técnicos de prótese que queiram “trabalhar de forma independente com os seus clínicos, mas suportados por uma instituição”.

Ler mais 29 Novembro 2023
Entrevistas

“Oferecemos soluções digitais 360º aos nossos clientes”

Miguel Mendes, local manager da Upcera, guia-nos pelos corredores de uma marca internacional que se assume “inovadora, de confiança e em constante progresso”. A empresa asiática mostra-se “empenhada em fornecer serviços de alta qualidade” de produtos com certificados CE, FDA, ISO13485, CFDA, MDL e MFDS.

Ler mais 21 Novembro 2023
Entrevistas

“A Campus Clinic tem como objetivo um trabalho de excelência”

Rui Monterroso, diretor clínico e médico dentista da Campus Clinic, concedeu uma entrevista onde aborda vários temas da medicina dentária, que vão desde a formação à relação médico-protésico, da implementação digital aos cursos universitários, deixando-nos ainda com a sua perspetiva para o futuro.

Ler mais 25 Outubro 2023
Entrevistas