“Somos tão bons ou melhores do que os melhores profissionais mundiais”

Imagem da notícia: “Somos tão bons ou melhores do que os melhores profissionais mundiais”

A 22 de outubro decorreu em Lisboa o segundo congresso da SPED Rookies, com Maria Carlos Quaresma a encabeçar a organização. A presidente da comissão organizadora não poderia estar mais satisfeita no final do dia, em que a iniciativa superou a expectativa de todos.

“Estes rookies estão ao nível de qualquer conferência internacional, quer no campo científico, na componente fotográfica ou na documentação dos casos clínicos. A SPED fomenta este tipo de formação para que o nível dos profissionais aumente consideravelmente. Sempre achámos que tínhamos de dar espaço a estes profissionais”.

Maria Carlos Quaresma fala com um sorriso de felicidade e sentimento de dever cumprido. “Depois da primeira edição deste congresso há dois anos em Coimbra, esta segunda edição foi um sucesso, se bem que seja suspeita para o afirmar. Tivemos um elenco de luxo. A formação pré e pós-graduada está a melhorar substancialmente em Portugal, pelo que a diferença para os conferencistas estrangeiros já não se nota, somos tão bons ou melhores do que os melhores profissionais mundiais”, conclui.

Reportagem completa na DentalPro 107 / LabPro 25.

 

12 Dezembro 2016
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Expodental 2026 reforça alcance internacional

A atividade empresarial está a crescer e a assistência internacional aumentou, com 8% mais visitantes estrangeiros de 75 países, reforçando o posicionamento global da feira e o interesse crescente no mercado espanhol. Portugal está entre os principais visitantes estrangeiros e a equipa da LabPro esteve lá para confirmar. 

Ler mais 15 Junho 2026
Eventos e formação

Primeira IPD Conference junta 270 participantes no Porto

A primeira IPD Conference reuniu mais de 250 participantes na Casa da Música, numa iniciativa dedicada à inovação em medicina dentária e reabilitação oral. Organizado pelo IPD Dental Group, o evento decorreu no dia 8 de maio e contou com a presença de médicos dentistas e técnicos de prótese dentária.

Ler mais 18 Maio 2026
Eventos e formação