“É urgente criarmos massa crítica entre os TPD”

Imagem da notícia: “É urgente criarmos massa crítica entre os TPD”

Luís Costa, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) e coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária da ESSEM, falou-nos dos principais desafios da profissão.

“Falta à profissão massa crítica. É urgente que mais técnicos avancem com mestrados e doutoramentos. Afirmando as suas competências e lugar na sociedade, muitas pessoas não têm a mínima ideia do que somos e fazemos, e isso compromete a nossa afirmação como profissão velha na forma mas nova no conteúdo e competência. Saímos do vão de escada, mas temos que sair dos bastidores e ocupar o nosso lugar. Estou certo que vêm sendo dados passos firmes nesse sentido. Com organização e regras claras iguais para todos, no respeito pelo exercício dentro do que a lei determina, conquistaremos um reconhecimento e respeito essencial a qualquer profissão”.

Saiba mais na LabPro 27.

24 Abril 2017
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas