Livro de João Pimenta reuniu cerca de 200 pessoas

Imagem da notícia: Livro de João Pimenta reuniu cerca de 200 pessoas

Família, amigos, colegas e pacientes de João Pimenta reuniram-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos, a 22 de abril, para assistir ao lançamento da sua obra. “João Pimenta, 35 anos de medicina dentária” é um livro “de todos”, que reúne mais de 100 depoimentos. A apresentação ficou a cargo de Fernando Nobre, presidente da AMI, e contou ainda com as intervenções de Couto Viana, médico dentista autor do prefácio, e de Miguel Costa Gomes, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos. André Pimenta, o filho de João Pimenta, moderou as apresentações embelezadas por um momento musical. O protagonista subiu também ao palanque.

“Hoje é um dia muito especial. Ao fim de 35 anos decidi, contra algumas opiniões, escrever um livro. Um livro que fosse meu e de todos os que de alguma forma se cruzaram e participaram na minha vida pessoal e profissional. Um livro feito ao sabor de um rio sem margens, talvez anárquico, talvez louco, mas muito à minha moda. Um livro sem rédeas… um livro de alguém livre… um livro de vaidades? Se quiserem interpretar a palavra como orgulho no que fui fazendo nesta já longa vida dir-vos-ei: é… efetivamente é… E é também um livro de homenagem à minha família”, começou por dizer João Pimenta perante uma plateia de cerca de 200 pessoas.

O médico dentista ofereceu o livro a todos os presentes no evento e convidou-os a fazerem um donativo monetário. O resultado espelha-se em 1925 euros, montante destinado ao Centro Social de Vila Cova, em Barcelos.

26 Abril 2017
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização.

Ler mais 14 Setembro 2020
Atualidade