Ordem dos Técnicos de Saúde chumbada no Parlamento

Imagem da notícia: Ordem dos Técnicos de Saúde chumbada no Parlamento

O Projeto de Lei nº 636/XIII, que defende a criação da Ordem dos Técnicos de Saúde e onde se inclui o técnico de prótese dentária, foi chumbado hoje no Parlamento. De acordo com o jornal Público, o projeto do PS para a criação da Ordem dos Técnicos de Saúde foi chumbado pelos votos do PSD e do deputado independente socialista Paulo Trigo Pereira, com a abstenção do CDS-PP, BE, PCP e “Os Verdes”. Este diploma apenas teve os votos favoráveis do PS e do deputado único do PAN.

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) havia afirmado ter muitas reservas em relação à criação da Ordem dos Técnicos de Saúde. “A nossa primeira posição foi pedir à Assembleia da República para suspender este processo. Foi um processo iniciado de repente, sem cumprir requisitos fundamentais. Apareceu de repente e de uma forma opaca, sem um estudo que justifique a criação destas ordens”, disse o presidente do CNOP, que é igualmente bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

 

20 Outubro 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade