Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Imagem da notícia: Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Uma das áreas de intervenção da Mundo A Sorrir (MAS) é a assistência médico-dentária às populações mais carenciadas: tratar do ponto de vista oral, de maneira a que as pessoas consigam otimizar e melhorar a sua integração na sociedade.

“Queremos reverter ciclos de pobreza, mediante a utilização da saúde oral. O grande objetivo deste projeto é disponibilizar o acesso a tratamentos médico-dentários de qualidade, a populações e grupos-alvo carenciados, tendo em vista a sua reinserção social”, afirma Miguel Pavão, o mentor da MAS.

Estamos a falar do projeto C.A.S.O., coordenado por Ana Simões, assistente social. Começou no Porto e em 2015 expandiu-se para Braga, a pedido da Câmara Municipal local. A clínica C.A.S.O. de Braga funciona com recursos humanos remunerados e voluntários e conta com um laboratório de prótese dentária integrado na estrutura.

Leia a entrevista a Ana Simões na próxima edição.

27 Novembro 2017
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

OralMED abre novo laboratório em Alfena

O Grupo de Saúde mostra que “oito anos depois da inauguração da sua primeira unidade”, a OralMED Laboratórios “volta a crescer” com a abertura de uma quarta unidade.

Ler mais 9 Setembro 2021
AtualidadePrótese dentária