Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Imagem da notícia: Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Uma das áreas de intervenção da Mundo A Sorrir (MAS) é a assistência médico-dentária às populações mais carenciadas: tratar do ponto de vista oral, de maneira a que as pessoas consigam otimizar e melhorar a sua integração na sociedade.

“Queremos reverter ciclos de pobreza, mediante a utilização da saúde oral. O grande objetivo deste projeto é disponibilizar o acesso a tratamentos médico-dentários de qualidade, a populações e grupos-alvo carenciados, tendo em vista a sua reinserção social”, afirma Miguel Pavão, o mentor da MAS.

Estamos a falar do projeto C.A.S.O., coordenado por Ana Simões, assistente social. Começou no Porto e em 2015 expandiu-se para Braga, a pedido da Câmara Municipal local. A clínica C.A.S.O. de Braga funciona com recursos humanos remunerados e voluntários e conta com um laboratório de prótese dentária integrado na estrutura.

Leia a entrevista a Ana Simões na próxima edição.

27 Novembro 2017
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Já inscreveu a sua empresa no IDS 2019?

O IDS abre as suas portas em Colónia entre os dias 12 e 16 de março de 2019. As várias empresas da indústria dentária de todo o mundo têm agora a oportunidade de fazer parte da feira líder do setor.

Ler mais 23 Fevereiro 2018
Prótese dentária

Live surgery com confeção de prótese por CAD/CAM

A clínica Dr. Well’s do C.C. Colombo vai realizar uma cirurgia transmitida internacionalmente em live streaming, cujo planeamento e produção de implantes é feita inteiramente através de um processo digital.

Ler mais 26 Janeiro 2018
Prótese dentária