A importância da cédula profissional

Imagem da notícia: A importância da cédula profissional

A cédula profissional é um documento de extrema importância, uma vez que é um comprovativo emitido pelo Ministério da Saúde que atesta a adequabilidade da formação académica para o exercício da profissão.

Todos os profissionais, após a conclusão da sua formação académica, devem requerer a sua cédula profissional, junto da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Para tal, devem preencher o formulário devido a levantar na ACSS ou solicitando o seu envio por correio eletrónico, onde constem os elementos de identificação pessoal, anexando cópias autenticadas do BI/Cartão de Cidadão ou passaporte, bem como do respetivo Certificado, Carteira Profissional ou Diploma de Formação.

Como alternativa, podem dirigir-se pessoalmente ao local, acompanhados dos documentos originais. A cédula profissional tem atualmente o valor unitário de 60 euros.

Saiba mais aqui.

18 Dezembro 2017
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

LabPro 43

A LabPro 43, edição que destaca na capa Oleg Blashkiv, o protésico que vê a excelência e a personalização como fator diferenciador do seu trabalho.

Ler mais 30 Julho 2021
Prótese dentáriaRevista online

IDS 2021: cerca de 830 empresas expositoras de 56 países

O International Dental Show (IDS) abre suas portas pela 39ª vez de 22 a 25 de setembro de 2021 e caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria odontológica internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária