A importância da cédula profissional

Imagem da notícia: A importância da cédula profissional

A cédula profissional é um documento de extrema importância, uma vez que é um comprovativo emitido pelo Ministério da Saúde que atesta a adequabilidade da formação académica para o exercício da profissão.

Todos os profissionais, após a conclusão da sua formação académica, devem requerer a sua cédula profissional, junto da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Para tal, devem preencher o formulário devido a levantar na ACSS ou solicitando o seu envio por correio eletrónico, onde constem os elementos de identificação pessoal, anexando cópias autenticadas do BI/Cartão de Cidadão ou passaporte, bem como do respetivo Certificado, Carteira Profissional ou Diploma de Formação.

Como alternativa, podem dirigir-se pessoalmente ao local, acompanhados dos documentos originais. A cédula profissional tem atualmente o valor unitário de 60 euros.

Saiba mais aqui.

18 Dezembro 2017
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

S.I.N. Implant System cria linha de componentes protésicos

A empresa brasileira está a expandir o seu portfolio com o lançamento de 98 produtos. As peças foram desenvolvidas para contemplar casos clínicos de diversos níveis de complexidade. Para já no mercado brasileiro, a nova linha deverá estar disponível na Europa e Estados Unidos em março de 2022.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária

Bego vence prémio no Barcelona Dental Show

O VarseoSmile Crown Plus, material híbrido com enchimento cerâmico, utilizado em clínicas e laboratórios para impressão 3D, foi distinguido na categoria de “Melhor solução, material ou tratamento” no evento catalão que se realizou entre 2 e 4 de dezembro de 2021.

Ler mais 6 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentosPrótese dentária