Como obter a cédula profissional?

Imagem da notícia: Como obter a cédula profissional?

Para os técnicos de prótese dentária, a cédula profissional, emitida pelo Ministério da Saúde, é um documento imprescindível para o exercício da profissão.

A APTPD – Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária tem-se apercebido de que há cada vez mais técnicos de prótese dentária a exercerem atividade sem cédula profissional, o que descredibiliza a profissão.

É essencial defender a ética, deontologia e a qualificação profissional de forma a obter o respeito pelo direito dos pacientes a uma prática profissional certificada. Para isso é crucial, do ponto de vista da APTPD, defender o cumprimento da lei e dos estatutos no que concerne ao exercício da profissão.

Todos esperamos, enquanto pacientes, ter do lado de lá um profissional competente na altura de um exame de diagnóstico e terapêutica, um tratamento ou uma simples consulta. Torna-se, por conseguinte, fundamental a posse da sua cédula profissional. Os doentes têm o direito de exigir o documento, ou no mínimo, saber que do outro lado está um profissional preparado e habilitado para desempenhar certas tarefas.

Já solicitou a sua cédula profissional? Está atualizada? Precisa de uma 2ª via?
Citando Jorge Palma,

“De que é que tu estás à espera?
Enquanto ficares à espera
Ninguém te pode ajudar”.

A LabPro traça-lhe todos os passos necessários para a emissão e revalidação da sua cédula no artigo da edição 32.

13 Junho 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Tuna Dentária de Lisboa pede apoio para atuar na Madeira

A Tuna Académica Dentária de Lisboa (TADeL), tuna feminina da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, recebeu um convite em nome da Tuna D’Elas (Tuna Feminina da Universidade da Madeira) para marcar presença no festival de tunas denominado IX Encantunas, que se realizará de 3 a 5 de maio de 2019 na ilha da Madeira.

Ler mais 4 Janeiro 2019
Atualidade