Como obter a cédula profissional?

Imagem da notícia: Como obter a cédula profissional?

Para os técnicos de prótese dentária, a cédula profissional, emitida pelo Ministério da Saúde, é um documento imprescindível para o exercício da profissão.

A APTPD – Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária tem-se apercebido de que há cada vez mais técnicos de prótese dentária a exercerem atividade sem cédula profissional, o que descredibiliza a profissão.

É essencial defender a ética, deontologia e a qualificação profissional de forma a obter o respeito pelo direito dos pacientes a uma prática profissional certificada. Para isso é crucial, do ponto de vista da APTPD, defender o cumprimento da lei e dos estatutos no que concerne ao exercício da profissão.

Todos esperamos, enquanto pacientes, ter do lado de lá um profissional competente na altura de um exame de diagnóstico e terapêutica, um tratamento ou uma simples consulta. Torna-se, por conseguinte, fundamental a posse da sua cédula profissional. Os doentes têm o direito de exigir o documento, ou no mínimo, saber que do outro lado está um profissional preparado e habilitado para desempenhar certas tarefas.

Já solicitou a sua cédula profissional? Está atualizada? Precisa de uma 2ª via?
Citando Jorge Palma,

“De que é que tu estás à espera?
Enquanto ficares à espera
Ninguém te pode ajudar”.

A LabPro traça-lhe todos os passos necessários para a emissão e revalidação da sua cédula no artigo da edição 32.

13 Junho 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

A SPMD² aposta na prótese dentária digital

A SPMD² assume-se como uma sociedade científica inclusiva que pretende reunir os médicos dentistas e técnicos de prótese dentária em torno do desenvolvimento da medicina dentária digital.

Ler mais 19 Junho 2018
Atualidade