Dental Wave promove workshop em Lisboa

Imagem da notícia: Dental Wave promove workshop em Lisboa

A Dental Wave irá realizar amanhã, dia 11 de dezembro, um workshop sobre a inovadora impressora 3D NextDent 5100.

A Dental Wave, empresa especializada na distribuição de soluções para medicina dentária, em parceria com a NextDent, organiza, no próximo dia 11 de dezembro, terça-feira, um workshop sobre uma das mais inovadoras impressoras 3D que está a chegar ao mercado nacional: NextDent 5100.

A sessão realiza-se às 18h00, nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Javier Ubeda, especialista e técnico da NextDent, partilhará, com os participantes, de que forma esta solução inovadora pode apoiar na atividade das clínicas dentárias ou laboratórios.

A combinação entre alta tecnologia de impressão, rapidez e precisão fazem da NextDent 5100 uma das melhores impressoras 3D. Em Portugal, a Dental Wave é a distribuidora oficial da marca.

A sessão destina-se a profissionais de medicina dentária, entre estomatologistas, técnicos de prótese ou médicos dentistas. 

Estima-se que, até ao ano de 2027, o mercado de impressão 3D na medicina dentária deverá valer cerca de 9,5 mil milhões de dólares. De facto, há cada vez mais técnicos de prótese dentária, médicos dentistas e laboratórios a recorrerem à impressão 3D para fabricar as suas soluções de forma mais eficiente e rápida.

De acordo com o estudo desenvolvido pela SmarTech Publishing prevê-se que, nos próximos dez anos, as tecnologias 3D baseadas em metal e resina sejam o método de produção principal para todas as restaurações dentárias.

10 Dezembro 2018
Eventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

Coltene apresenta os discos Brilliant Crios

Agora disponível também em disco, Brilliant Crios é um compósito reforçado que combina todas as vantagens de um inovador material compósito híbrido de submícrons com as de um processo de fabrico Cad-Cam para restaurações fiáveis, estéticas e rápidas.

Ler mais 17 Julho 2019
Materiais e equipamentos

Voco no IDS 2019

Para o profissional de medicina dentária, os tratamentos restauradores diretos fazem parte da rotina diária. Consoante o tipo da cavidade, terá diferentes opções para restaurá-la. Se optar pela técnica adesiva, terá ainda mais uma escolha a fazer. Agora já não é preciso escolher uma ou outra técnica, pois a Voco apresentou no IDS um novo tipo de compósito.

Ler mais 1 Julho 2019
Materiais e equipamentos