Prótese dentária terá uma nova associação

Imagem da notícia: Prótese dentária terá uma nova associação

Após uma passagem de sete anos pela Morfodente, Isidro Miranda está a criar uma nova associação de apoio aos laboratórios e técnicos de prótese dentária. Saiba quais os seus objetivos e planos para o setor.

LabPro: Como surgiu a ideia de criação desta associação e em que consistirá?

Isidro Miranda: A ideia da associação vem de há mais de dois anos e meio, ao perceber que há várias lacunas ao nível da prótese, mesmo a nível do Estado, ou seja, a fiscalização e o Estado não sabe o que é a prótese dentária. Percebi que ao nível dos laboratórios há muitas lacunas legais, tanto ao nível da estrutura em si, como ao nível do pessoal. A ideia da criação foi-se fomentando até porque várias pessoas dentro e fora do Estado, de seguradoras e por aí fora, acham que devia haver uma associação para tratar dessa regulamentação. O nome ainda não está registado, mas já existe.

Não perca toda a entrevista na próxima edição.

13 Março 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

Ricardo Borges em entrevista

Há oito anos em Portugal, o técnico de prótese dentária Ricardo Borges analisa em entrevista o mercado nacional por comparação com o brasileiro.

Ler mais 3 Julho 2019
Entrevistas

Raul Fernandes: “A saúde exige confiança”

Raul Fernandes, diretor da OralMED Laboratórios, afirmou em entrevista à LabPro que "é essencial que os técnicos acompanhem a evolução técnica e tecnológica que vai surgindo no mercado, de forma a dar uma resposta cada vez mais qualificada num setor também cada vez mais evoluído e exigente, como é o setor da dentária".

Ler mais 12 Junho 2019
Entrevistas