Clínicas Malo sob administrador judicial para negociar dívidas

Imagem da notícia: Clínicas Malo sob administrador judicial para negociar dívidas

Comprada pela entidade especializada em recuperação de empresas, a Atena Equity Partners, a Malo Clinic está em mudança. O novo acionista vai ali colocar 4 milhões de euros, mas, para já, a empresa fica sob administração judicial para poder empreender um Processo Especial de Revitalização (PER). 

“No Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio de Lisboa – Juiz 6 de Lisboa foi em 02-08-2019 proferido despacho de nomeação de administrador judicial provisório da empresa: Maló Clinic, S.A.”, indica a entrada no portal Citius, consultada pelo Expresso. Bruno da Costa Pereira é o visado – nos PER, os administradores judiciais recebem a indicação de “provisórios”. É neste processo que a empresa espera negociar a redução da dívida aos bancos com os credores.

Segundo o jornal Expresso, “no âmbito do projeto de revitalização, foi acordada uma redução de dívida por parte dos parceiros financeiros, a qual permite à Malo Clinic contar com uma sólida estrutura financeira. Este acordo traduz o forte desempenho operacional e financeiro da operação em Portugal, que apresenta um histórico de resultados positivos e potencial de crescimento”, indica a empresa, depois de o Jornal de Negócios ter já noticiado que teria de haver, na nova fase da vida da empresa, uma renegociação bancária. 

Segundo os dados da Informa D&B, a Malo Clinic apresentava, em 2016 (o último ano disponibilizado), um passivo total de 69 milhões de euros (com financiamentos obtidos na ordem dos 48 milhões), comparável a um ativo de 31 milhões, mostrando uma situação patrimonial líquida negativa de 38 milhões. Naquele mesmo ano, o prejuízo tinha sido de 10,5 milhões, de acordo com a mesma fonte.

Saiba mais aqui.

28 Agosto 2019
Atualidade

Notícias relacionadas

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização.

Ler mais 14 Setembro 2020
Atualidade