Denturismo em discussão em Odemira

Imagem da notícia: Denturismo em discussão em Odemira

Alberto Carvalho, presidente da Associação Portuguesa de Denturistas, e Matthias Luypert, vice-presidente da Federação Internacional de Denturistas na Europa, encontraram-se a 3 de outubro em Odemira para uma reunião sobre o denturismo.

“O denturismo é um tema novo no cenário da medicina dentária em Portugal. Mal se começou a falar no assunto, logo gerou grande controvérsia. Há silêncio tácito da parte dos dentistas e, da parte dos protésicos, um misto de hostilidade e apoio”, explicou Alberto Carvalho em artigo publicado na LabPro. 

“Relembro que o denturismo existe como especialidade devidamente ensinada, credenciada e regulamentada, em alguns países europeus imediatamente após a 2ª Guerra Mundial, e que nesses países, no denturismo, assim como a medicina dentária, há muito que se encontra plenamente enquadrado nos respetivos Sistemas Nacionais de Saúde, estatuto que nem a medicina dentária em Portugal presentemente goza”, acrescentou.

Saiba mais aqui.

7 Outubro 2019
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária

Align Technology concluiu a aquisição da Cubicure

A Align utiliza impressão 3D para criar os moldes Invisalign personalizados, e a empresa pretende que a junção da tecnologia de ponta da Cubicure lhe permita imprimir alinhadores transparentes diretamente, melhorando a eficiência e a sustentabilidade da terapia.

Ler mais 13 Fevereiro 2024
Prótese dentária