Denturismo em discussão em Odemira

Imagem da notícia: Denturismo em discussão em Odemira

Alberto Carvalho, presidente da Associação Portuguesa de Denturistas, e Matthias Luypert, vice-presidente da Federação Internacional de Denturistas na Europa, encontraram-se a 3 de outubro em Odemira para uma reunião sobre o denturismo.

“O denturismo é um tema novo no cenário da medicina dentária em Portugal. Mal se começou a falar no assunto, logo gerou grande controvérsia. Há silêncio tácito da parte dos dentistas e, da parte dos protésicos, um misto de hostilidade e apoio”, explicou Alberto Carvalho em artigo publicado na LabPro. 

“Relembro que o denturismo existe como especialidade devidamente ensinada, credenciada e regulamentada, em alguns países europeus imediatamente após a 2ª Guerra Mundial, e que nesses países, no denturismo, assim como a medicina dentária, há muito que se encontra plenamente enquadrado nos respetivos Sistemas Nacionais de Saúde, estatuto que nem a medicina dentária em Portugal presentemente goza”, acrescentou.

Saiba mais aqui.

7 Outubro 2019
Prótese dentária

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela "crise Covid-19" em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro 2020
Prótese dentária