Mundo A Sorrir recebeu Trofeu Português de Voluntariado

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir recebeu Trofeu Português de Voluntariado

A Mundo A Sorrir recebeu no passado dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, o Troféu Português de Voluntariado, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), que visa homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.

A CPC reconheceu como vencedora na Categoria Geral a equipa do projeto “Saúde A Sorrir”, promovido pela organização, que pretende contribuir para a melhoria da saúde da população socioeconomicamente vulnerável, através da promoção da saúde, bem-estar, qualidade de vida e do reforço das capacidades dos profissionais locais.

Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir, destacou que “esta distinção é, sem dúvida, dedicada a todos os voluntários que disponibilizaram o seu tempo e conhecimento em prol da universalização da saúde oral e saúde global nos Países de Língua Oficial Portuguesa onde atuamos”. 

Atuando em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Mundo A Sorrir trabalha nas áreas da saúde como uma estratégia de sustentabilidade e ajuda ao desenvolvimento.  O projeto “Saúde A Sorrir” é desenvolvido na Guiné-Bissau, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique através de quatro áreas de intervenção: prevenção, assistência médica, capacitação dos profissionais locais e investigação. 

Anualmente, a Mundo A Sorrir conta com a participação de profissionais de saúde das áreas da saúde oral, oftalmologia e psiquiatria que integram missões de curta ou longa duração na Guiné-Bissau. “A nossa intervenção, a nível internacional, apresentou alterações muito positivas, o que possibilitou iniciar uma intervenção nas áreas da oftalmologia e psiquiatria, potenciando a capacitação dos profissionais locais”, sublinhou Mariana Dolores.

O Troféu Português do Voluntariado é atribuído anualmente pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, mediante candidatura apresentada por organizações privadas, com ou sem fins lucrativos e legalmente constituídas e sediadas em território nacional, bem como por entidades públicas nacionais. 

18 Dezembro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade