MAS organiza angariação de fundos para clínica em Bissau

Imagem da notícia: MAS organiza angariação de fundos para clínica em Bissau

No próximo dia 14 de março, pelas 19 horas, a Mundo A Sorrir (MAS) organiza um Jantar de Angariação de Fundos, na Casa do Alentejo em Lisboa, a reverter para a Clínica Médica e Médico Dentária Social Mundo A Sorrir situada na cidade de Bissau, na Guiné-Bissau. 

A infra-estrutura surgiu no seguimento de 15 anos de trabalho da organização no país e pretende de forma estruturada, e em parceria com os setores social, privado e público, dar apoio à população, potenciando o aumento do acesso a cuidados de saúde. 

A Clínica Médica e Médico Dentária Social encontra-se integrada no projeto Saúde a Sorrir na Guiné-Bissau, desenvolvido pela Mundo a Sorrir desde 2005, com o objetivo de promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população desfavorecida do país, através da assistência médica, prevenção, capacitação e investigação. 

O projeto beneficiou 61.124 pessoas na Guiné-Bissau, realizou 10.911 tratamentos médico dentários, ofereceu 30.027 escovas e pastas e promoveu 763 ações de capacitação.

A iniciativa solidária, que conta com a participação da artista Inês Homem de Melo, irá decorrer na Casa do Alentejo, em Lisboa, e tem um custo de 40 euros. Pode confirmar a sua presença, através do e-mail eventos@mundoasorrir.org.

21 Fevereiro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Março em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de março de 2020

Ler mais 1 Abril 2020
Atualidade

Malo Clinic comemora 25 anos em 2020

A Malo Clinic comemora este ano o seu 25º aniversário. Ao longo deste período, criou sorrisos a mais de 350 mil pacientes em todo o mundo e formou mais de nove mil médicos dentistas.

Ler mais 26 Março 2020
Atualidade

Mundo A Sorrir já distribuiu 12.000 máscaras aos hospitais

A ONG Mundo A Sorrir arrancou com uma campanha de recolha de Equipamentos de Proteção Individual, que serão distribuídos pelos hospitais de Portugal. A campanha foi prolongada até ao dia 26 de março e, até ao momento, a organização já distribuiu 12.000 máscaras de proteção.

Ler mais 24 Março 2020
Atualidade