Coronavírus: Congresso APTPD adiado para 2021

Imagem da notícia: Coronavírus: Congresso APTPD adiado para 2021

O Congresso APTPD 2020, cuja comissão organizadora é presidida por João Carlos Roque, foi cancelado na sequência da atual situação que o país e a Europa atravessam, relativamente à epidemia relacionada com o novo coronavírus.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, no sentido de evitar/proibir eventos que possam juntar grande quantidade de pessoas, a APTPD decidiu cancelar o congresso previsto para 8 e 9 de maio.

“O programa do evento contaria com a presença de um elevado número de oradores estrangeiros, não sendo possível garantir a sua presença; seria realizado nas instalações de uma escola pública que neste momento tem ordem para cancelar este tipo de atividades e, por último, é necessário garantir a segurança das pessoas envolvidas no evento”, assumem.

Acrescentam que lamentam esta decisão e “os constrangimentos que possa trazer aos oradores e patrocinadores, mas consideramos ser sensato e recomendável avançar para este cancelamento”.

A APTPD e a comissão organizadora do Congresso APTPD 2020 esperam manter a organização e programa deste evento na perspetiva de o realizar nos dias 7 e 8 de maio de 2021.

11 Março 2020
Eventos e formação