Ilídio Gameiro: “Temos de estar preparados para o futuro”
Ilídio Gameiro nasceu em 1964, em Pombal. No início dos anos 90 criou o seu próprio laboratório e, desde então, não parou de evoluir profissionalmente.
Como define o Deltalloy?
Ilídio Gameiro: O Deltalloy foi fundado em 1992, em Pombal. Comecei a trabalhar sozinho e depois fui alargando a equipa. Hoje, o laboratório conta com 14 pessoas, sendo que 10 são técnicos qualificados com vários anos de experiência na área. O nosso laboratório encontra-se equipado com as mais recentes e modernas estruturas e maquinaria, de forma a garantir um produto de qualidade e a satisfação total do cliente.
Os seus filhos também fazem parte da empresa, certo?
IG: Sim! O Marco é técnico de prótese dentária e trabalha no Deltalloy há 12 anos. A Carolina assegura a parte administrativa, está cá há seis anos e, atualmente, está a estudar Gestão de Empresas. Seguiram as pisadas do pai, talvez pela “injeção” que lhes dei desde pequenos (risos). Quando eram crianças, brincavam muito com os moldes no laboratório. Depois, começaram a vir para cá ajudar, principalmente o meu filho, que optou pela prótese dentária.
A aposta em tecnologia de ponta é uma das vossas bandeiras?
IG: Completamente. Sou fã de tudo o que está relacionado com novas tecnologias e, por isso, o laboratório está equipado com equipamentos de ponta. A área digital já está bem implementada no mercado, mas em breve será esse o modus operandi dos laboratórios. E nós temos que estar preparados para tal. É o presente e, sobretudo, o futuro!
Entrevista completa na LabPro 38.
12 Março 2020
Entrevistas