Ilídio Gameiro: “Temos de estar preparados para o futuro”

Imagem da notícia: Ilídio Gameiro: “Temos de estar preparados para o futuro”

Ilídio Gameiro nasceu em 1964, em Pombal. No início dos anos 90 criou o seu próprio laboratório e, desde então, não parou de evoluir profissionalmente.

Como define o Deltalloy?

Ilídio Gameiro: O Deltalloy foi fundado em 1992, em Pombal. Comecei a trabalhar sozinho e depois fui alargando a equipa. Hoje, o laboratório conta com 14 pessoas, sendo que 10 são técnicos qualificados com vários anos de experiência na área. O nosso laboratório encontra-se equipado com as mais recentes e modernas estruturas e maquinaria, de forma a garantir um produto de qualidade e a satisfação total do cliente.

Os seus filhos também fazem parte da empresa, certo?

IG: Sim! O Marco é técnico de prótese dentária e trabalha no Deltalloy há 12 anos. A Carolina assegura a parte administrativa, está cá há seis anos e, atualmente, está a estudar Gestão de Empresas. Seguiram as pisadas do pai, talvez pela “injeção” que lhes dei desde pequenos (risos). Quando eram crianças, brincavam muito com os moldes no laboratório. Depois, começaram a vir para cá ajudar, principalmente o meu filho, que optou pela prótese dentária.

A aposta em tecnologia de ponta é uma das vossas bandeiras?

IG: Completamente. Sou fã de tudo o que está relacionado com novas tecnologias e, por isso, o laboratório está equipado com equipamentos de ponta. A área digital já está bem implementada no mercado, mas em breve será esse o modus operandi dos laboratórios. E nós temos que estar preparados para tal. É o presente e, sobretudo, o futuro!

Entrevista completa na LabPro 38.

12 Março 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Desenvolvemos parcerias com diversos laboratórios”

Fernando Montenegro e Filipe Gervásio são os responsáveis pela ARGO BAUM, empresa com sede em Elvas que possui a marca registada CROSSBAUM® de componentes protéticos para implantes dentários. Em entrevista à LabPro, falaram das soluções que disponibilizam para a área da prótese dentária.

Ler mais 10 Setembro 2020
Entrevistas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro 2020
EntrevistasPrótese dentária

Quem é Inês Fernandes?

Inês Fernandes, técnica de prótese dentária, é responsável pelo LIF – Laboratório Inês Fernandes, situado em Viseu. Veja como foi o seu percurso na entrevista publicada na LabPro 39.

Ler mais 22 Julho 2020
Entrevistas