Utilizar o ozono para matar o coronavírus?

Imagem da notícia: Utilizar o ozono para matar o coronavírus?

Neste momento, o mundo inteiro está a sofrer devido ao coronavírus. Muitos testes têm sido realizados de forma a desenvolver uma vacina que controle esta pandemia. No entanto, nos países onde se tem verificado uma taxa de propagação muito elevada, têm procurado alternativas naturais de forma a combater as debilidades físicas que os pacientes infetados enfrentam. Estamos a falar de ozono.

O ozono é 100% natural, produzido por geradores de ozono no local, utilizando apenas o oxigénio como matéria-prima. Vários países já estão a utilizar ozono no tratamento de pacientes com Covid-19 positivo. Em Portugal, a Solution Ozone está dedicada a investigar e desenvolver Sistemas de Ozono, tendo o seu laboratório e fábrica próprios em Loulé.

“Lamentavelmente, estamos a viver uma situação indesejável para todos e, neste momento, todos juntos temos que combater esta pandemia. O ozono é sem dúvida um dos nossos melhores aliados para o combate à Covid-19. Quando vejo as imagens na televisão a fazerem desinfeções em massa, a minha primeira pergunta é, ‘o que é aquilo que estão a utilizar e o que vai acontecer a seguir?’. Não podemos estar a tentar resolver uma situação hoje que nos vai trazer outros problemas amanhã. Temos lutado contra a falta de conhecimento e informação das pessoas em relação ao ozono, contudo agora estamos numa situação em que isto tem que deixar de ser uma desculpa, pois a situação é grave e temos que agir, temos que ponderar o que fazemos para não resolver um problema hoje trazendo um outro amanhã. Se pensarmos que o oxigénio é essencial para a vida e este nos pode ajudar a combater esta pandemia, não resta qualquer dúvida que hoje, mais do que ontem, necessitamos de aprender sobre o ozono”, explica Bruno Felicio, CEO da Solution Ozone.

Acrescenta que “foram dois anos de investigação e desenvolvimento e, até ao momento, estávamos focados no mercado internacional e, por esse motivo, toda a nossa comunicação estava em inglês. Neste momento, estamos a preparar o nosso website de forma bilingue (português e inglês), que estará online a partir de hoje, 9 de abril. Mais do que um site comercial, o site da Solution Ozone é uma pequena enciclopédia do ozono e, hoje mais do que nunca, é necessário conhecer esta alternativa 100% natural tão eficiente que substitui tantos processos químicos”.

Saiba mais aqui.

13 Abril 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Junho assinala o European Dental Technicians Day

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira de junho por iniciativa da Federação Europeia de Associações Profissionais de Técnicos de Prótese Dentária (FEPPD), o European Dental Technicians Day 2026 assinalou-se no dia 5.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade

Aprovado parecer inédito sobre IA na saúde

O parecer aprovado pelos Conselhos de Ética de Portugal, Espanha e Itália, defende igualmente o reforço dos mecanismos de responsabilização de produtores, instituições e restantes intervenientes envolvidos no desenvolvimento e utilização destes sistemas.

Ler mais 8 Junho 2026
Atualidade

Goldentav atinge maioridade

A Goldentav comemora 18 anos reforçando o crescimento sustentado desde a fundação em 2008 em Baguim do Monte. Inicialmente focada em consumíveis para laboratórios de prótese dentária, a empresa expandiu-se para equipamentos e formação técnica contínua.

Ler mais 12 Maio 2026
Atualidade