Utilizar o ozono para matar o coronavírus?

Imagem da notícia: Utilizar o ozono para matar o coronavírus?

Neste momento, o mundo inteiro está a sofrer devido ao coronavírus. Muitos testes têm sido realizados de forma a desenvolver uma vacina que controle esta pandemia. No entanto, nos países onde se tem verificado uma taxa de propagação muito elevada, têm procurado alternativas naturais de forma a combater as debilidades físicas que os pacientes infetados enfrentam. Estamos a falar de ozono.

O ozono é 100% natural, produzido por geradores de ozono no local, utilizando apenas o oxigénio como matéria-prima. Vários países já estão a utilizar ozono no tratamento de pacientes com Covid-19 positivo. Em Portugal, a Solution Ozone está dedicada a investigar e desenvolver Sistemas de Ozono, tendo o seu laboratório e fábrica próprios em Loulé.

“Lamentavelmente, estamos a viver uma situação indesejável para todos e, neste momento, todos juntos temos que combater esta pandemia. O ozono é sem dúvida um dos nossos melhores aliados para o combate à Covid-19. Quando vejo as imagens na televisão a fazerem desinfeções em massa, a minha primeira pergunta é, ‘o que é aquilo que estão a utilizar e o que vai acontecer a seguir?’. Não podemos estar a tentar resolver uma situação hoje que nos vai trazer outros problemas amanhã. Temos lutado contra a falta de conhecimento e informação das pessoas em relação ao ozono, contudo agora estamos numa situação em que isto tem que deixar de ser uma desculpa, pois a situação é grave e temos que agir, temos que ponderar o que fazemos para não resolver um problema hoje trazendo um outro amanhã. Se pensarmos que o oxigénio é essencial para a vida e este nos pode ajudar a combater esta pandemia, não resta qualquer dúvida que hoje, mais do que ontem, necessitamos de aprender sobre o ozono”, explica Bruno Felicio, CEO da Solution Ozone.

Acrescenta que “foram dois anos de investigação e desenvolvimento e, até ao momento, estávamos focados no mercado internacional e, por esse motivo, toda a nossa comunicação estava em inglês. Neste momento, estamos a preparar o nosso website de forma bilingue (português e inglês), que estará online a partir de hoje, 9 de abril. Mais do que um site comercial, o site da Solution Ozone é uma pequena enciclopédia do ozono e, hoje mais do que nunca, é necessário conhecer esta alternativa 100% natural tão eficiente que substitui tantos processos químicos”.

Saiba mais aqui.

13 Abril 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

FDI: Bastonário da OMD eleito para o Comité de Saúde Pública

Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) foi eleito para o Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional (FDI). A votação decorreu no dia 8 de setembro, no âmbito do Congresso Mundial da FDI, em Praga (República Checa).

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade

InovMill, um novo centro de fresagem em Alcochete

O InovMill, centro de fresagem digital em Alcochete, foi criado para servir laboratórios de prótese dentária em todo o país. "Somos um centro de fresagem digital que procura incessantemente a melhoria dos processos, de forma a entregar resultados de elevada qualidade aos nossos clientes".

Ler mais 10 Setembro 2026
Atualidade

Sagemax celebra 20 anos com foco no futuro

Ao celebrar o seu 20.º aniversário, a especialista em soluções de zircónia dentária revê uma era mas o seu foco está sobretudo no futuro, já que novos produtos serão apresentados no IDS 2027.

Ler mais 8 Setembro 2026
Atualidade