Carlos Camarinha e Inês Fernandes em entrevista

Imagem da notícia: Carlos Camarinha e Inês Fernandes em entrevista

A LabPro falou com o médico dentista Carlos Camarinha e com a técnica de prótese dentária Inês Fernandes, responsáveis pelo IROV – Instituto de Reabilitação Oral de Viseu e pelo LIF – Laboratório Inês Fernandes, respetivamente.

“O IROV nasceu em 2017, com o objetivo de trazer a Viseu um projeto com soluções inovadoras na transformação de sorrisos, assente num tratamento personalizado de elevada qualidade. O foco é um plano de tratamento interdisciplinar, recorrendo às diversas áreas que compreendem a higiene oral e a medicina dentária. Mantemos a atualização constante e colocamos à disposição dos nossos profissionais tecnologia avançada em termos de equipamentos, como por exemplo, radiologia avançada, microscopia, sedação consciente, scanner intra-oral, possibilidade de cirurgia com recurso a bloco cirúrgico em ambiente hospitalar, entre outros”, começaram por dizer.

O IROV – Instituto de Reabilitação Oral de Viseu possui também laboratório integrado, LIF – Laboratório Inês Fernandes. “Apesar do LIF ser uma entidade independente do IROV, a possibilidade de trabalhar próximo de um laboratório que, assim como o IROV, também acompanha as novas tecnologias, permite a realização de tratamentos diferenciados, com tempo reduzido. Desde o início que no IROV o digital é já o presente e o facto de termos pacientes de toda a parte do mundo, torna-se uma mais-valia, assim como no aperfeiçoamento conjunto de técnicas e materiais”, explicam.

Saiba mais na próxima edição da LabPro. 

30 Abril 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas