Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

Imagem da notícia: Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização e está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no setor da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na Inovação, Investigação e Desenvolvimento.

Pedro de Albuquerque Mateus é um gestor com percurso consolidado no setor da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do setor. A sua carreira iniciou-se no Citibank Portugal, tendo também desempenhado funções em grupos nacionais como a Cimpor e a Sonae.

Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com o Executive MBA pelo INDEG/ISCTE Business School, conta um uma vasta formação avançada de gestão e liderança a nível internacional, nomeadamente na London Business School.Pedro de Albuquerque Mateus é professor convidado do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde do INDEG/ISCTE e consultor independente na área da saúde, bem como membro não executivo da direção da Fundação Make a Wish. É também business angel, sendo partner e cofundador da EggNEST.

Pedro Albuquerque Mateus sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da MALO CLINIC, tendo concluído a sua missão com sucesso.

Em comunicado, afirmam que “fruto do trabalho desenvolvido no último ano, a MALO CLINIC está hoje organizada e preparada para potenciar o desenvolvimento do Grupo. O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal”.

14 Setembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Direção da APTPD sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, sobre a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e sobre a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho da direção da APTPD – Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária.

Ler mais 18 Janeiro 2021
Atualidade

Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade