Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC
A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização e está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no setor da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na Inovação, Investigação e Desenvolvimento.
Pedro de Albuquerque Mateus é um gestor com percurso consolidado no setor da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do setor. A sua carreira iniciou-se no Citibank Portugal, tendo também desempenhado funções em grupos nacionais como a Cimpor e a Sonae.
Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com o Executive MBA pelo INDEG/ISCTE Business School, conta um uma vasta formação avançada de gestão e liderança a nível internacional, nomeadamente na London Business School.Pedro de Albuquerque Mateus é professor convidado do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde do INDEG/ISCTE e consultor independente na área da saúde, bem como membro não executivo da direção da Fundação Make a Wish. É também business angel, sendo partner e cofundador da EggNEST.
Pedro Albuquerque Mateus sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da MALO CLINIC, tendo concluído a sua missão com sucesso.
Em comunicado, afirmam que “fruto do trabalho desenvolvido no último ano, a MALO CLINIC está hoje organizada e preparada para potenciar o desenvolvimento do Grupo. O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal”.
14 Setembro 2020
Atualidade