IDS 2021 traz conceitos inovadores de higiene

Imagem da notícia: IDS 2021 traz conceitos inovadores de higiene

O International Dental Show (IDS), que decorre de 9 a 13 de março de 2021 em Colónia, irá focar-se em conceitos de higiene inovadores e medidas de proteção inteligentes adicionais, tanto em clínica como laboratório, como forma de se prevenir a Covid-19.

A feira líder da indústria dentária irá, como de costume, oferecer uma visão abrangente de processos e tecnologias inovadores para a prática clínica e laboratorial e, ao mesmo tempo, estabelecerá um alto padrão em termos de higiene. Sob o mote #B-SAFE4business, várias medidas que demonstram o mais alto nível de segurança sanitária para visitantes e expositores na Koelnmesse podem ser encontradas no site do evento.

Recentemente, a Associação Dentária Alemã (BZÄK, na sigla em alemão) e a Associação das Profissões Médicas afirmaram que todos os tratamentos dentários são atualmente possíveis graças aos elevados padrões de higiene. De acordo com dados atuais, “estes tratamentos não contribuíram para um maior número de infeções por Covid-19 entre os pacientes ou as equipas de saúde oral, nem agora nem no passado. Portanto, é recomendado não adiar tratamentos e, particularmente, não faltar às consultas”.

Esta avaliação não surpreendeu, uma vez que as cirurgias dentárias são extremamente bem preparadas para lidar com doenças altamente contagiosas. Porém, “devido à pandemia de Covid-19, os temas de higiene são de extrema importância para todos nós”, enfatizou Markus Heibach, diretor executivo da Associação dos Fabricantes Dentários Alemães (VDDI, na sigla em alemão). “O IDS 2021 oferece a oportunidade de – durante estes tempos turbulentos e complicados – se envolver numa troca de experiências, reunir forças, fortalecer parcerias de longo prazo e estabelecer novas”.

O IDS ocorre em Colónia, na Alemanha, a cada dois anos e é organizado pela GFDI Gesellschaft zur Förderung der Dental-Industrie mbH, a empresa comercial da VDDI. O evento é albergado pela Koelnmesse GmbH.

6 Outubro 2020
Eventos e formaçãoPrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Está a chegar o IX Congresso APTPD

O IX Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) realiza-se a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. O programa científico do evento conta com dois dias de aprendizagem, networking e inspiração.

Ler mais 22 Abril 2024
Eventos e formação

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária