“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Imagem da notícia: “Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

“Sou um apologista extremo da importância da equipa e do trabalho de equipa, seja no contexto mais alargado da chamada equipa dentária, no contexto do laboratório ou dos micro-cosmos que são os departamentos das diferentes especialidades. Neste aspeto, considero que a parte mais importante da minha especialidade profissional, que é gerir laboratórios, é saber construir as equipas certas e fomentar um ambiente de confiança, cooperação e dependência mútua entre todos os elementos das equipas de que faço parte. Considero-me apenas mais um elemento da equipa, dentro da qual as minhas competências completam e se completam com as competências dos outros. Ao longo dos anos tenho sido frequentemente confrontado com o facto de que, quanto melhor for o funcionamento da equipa, melhores são os resultados, e que más equipas arrastam laboratórios para a falência. Não acredito em Ronaldos na prótese dentária. Os grandes egos têm tendência a destruir boas possibilidades e, regra geral, quando um de nós tem sucesso e se torna reconhecido isso tem por base uma grande dose de humildade e uma grande equipa por trás”.

Entrevista completa na LabPro 40.

7 Outubro 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Desenvolvemos parcerias com diversos laboratórios”

Fernando Montenegro e Filipe Gervásio são os responsáveis pela ARGO BAUM, empresa com sede em Elvas que possui a marca registada CROSSBAUM® de componentes protéticos para implantes dentários. Em entrevista à LabPro, falaram das soluções que disponibilizam para a área da prótese dentária.

Ler mais 10 Setembro 2020
Entrevistas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro 2020
EntrevistasPrótese dentária

Quem é Inês Fernandes?

Inês Fernandes, técnica de prótese dentária, é responsável pelo LIF – Laboratório Inês Fernandes, situado em Viseu. Veja como foi o seu percurso na entrevista publicada na LabPro 39.

Ler mais 22 Julho 2020
Entrevistas