“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Imagem da notícia: “Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

“Sou um apologista extremo da importância da equipa e do trabalho de equipa, seja no contexto mais alargado da chamada equipa dentária, no contexto do laboratório ou dos micro-cosmos que são os departamentos das diferentes especialidades. Neste aspeto, considero que a parte mais importante da minha especialidade profissional, que é gerir laboratórios, é saber construir as equipas certas e fomentar um ambiente de confiança, cooperação e dependência mútua entre todos os elementos das equipas de que faço parte. Considero-me apenas mais um elemento da equipa, dentro da qual as minhas competências completam e se completam com as competências dos outros. Ao longo dos anos tenho sido frequentemente confrontado com o facto de que, quanto melhor for o funcionamento da equipa, melhores são os resultados, e que más equipas arrastam laboratórios para a falência. Não acredito em Ronaldos na prótese dentária. Os grandes egos têm tendência a destruir boas possibilidades e, regra geral, quando um de nós tem sucesso e se torna reconhecido isso tem por base uma grande dose de humildade e uma grande equipa por trás”.

Entrevista completa na LabPro 40.

7 Outubro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas

Sara Martins em entrevista

"Conceito 5.0 em Prótese Dentária" foi criado por Sara Martins, que organiza a primeira edição desta formação marcada para 6 de julho em Lisboa e que regista lotação esgotada. Fomos ao encontro da técnica de prótese para entender o que está por detrás dos seus projetos. 

Ler mais 26 Junho 2024
Entrevistas