Especialistas debatem a importância da digitalização do setor da saúde

Imagem da notícia: Especialistas debatem a importância da digitalização do setor da saúde

Amanhã, dia 5 de novembro, a GS1 Portugal promove uma conversa sobre “Ecossistemas de Saúde: Lições & Desafios” em tempos de pandemia. O evento realizado em formato híbrido, com transmissão em direto nas plataformas online da GS1 Portugal, será moderado pela jornalista Fernanda Freitas.

A abertura da sessão estará a cargo de Ulrike Kreysa, Senior Vice President da GS1 Healthcare, que irá pronunciar-se sobre a importância da digitalização na cadeia de abastecimento para uma mais eficiente prestação de cuidados de saúde; irá antecipar o impacto dos desenvolvimentos regulamentares previstos, a nível mundial e, ainda, salientar o que estamos a aprender com a atual crise, no que se refere à necessária transformação do setor da saúde.

No primeiro painel do Seminário estarão à conversa Joaquim Cunha, Executive Director da Health Cluster Portugal; Pedro Simas, Group Leader do Instituto de Medicina Molecular (IMM), assim como um representante do INFARMED e um representante do INSA. Os pontos em debate passarão pelas implicações e perspetivas para o negócio durante a pandemia, a segurança dos utentes, a necessidade de alinhamento e de uma estrutura global que permita uma maior rastreabilidade e os desafios da cadeia de valor na área da saúde.

Na segunda parte da sessão, juntam-se os oradores João Marques Gomes, Chairman da Nova Saúde; Nuno Loureiro, Diretor de Supply Chain do Centro Hospitalar Lisboa Norte; e Pedro Lima, Supply Chain & Operations do Grupo Luz Saúde, para debater a cadeia de abastecimento dos hospitais, os mais recentes constrangimentos e inovações registados, a importância da digitalização no processo logístico e o motor de aceleração dos desafios, vindo do novo normal.

Por fim, Cátia Gouveia, Gestora de Estudos de Níveis de Serviço, da GS1 Portugal, apresentará os resultados do mais recente Estudo de Benchmarking de níveis de serviço no setor da saúde, partilhando também alguns testemunhos de entidades participantes.

Através deste seminário online, com dois painéis de excelência, os convidados terão oportunidade de conhecer as lições retiradas pelos players do setor da saúde na gestão da crise pandémica e dos desafios que ainda precisam de ser solucionados dentro da cadeia de valor deste setor.

Para mais informações, consulte o site da GS1 Portugal.

4 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Filipe Penelas sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Filipe Penelas, do laboratório Purodente.

Ler mais 22 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Francisco Castro sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Francisco Castro, do laboratório Dentalcastro.

Ler mais 20 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária