Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

Imagem da notícia: Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

De acordo com o artigo publicado pela revista Visão, os responsáveis simularam em laboratório a passagem da substância da nasofaringe para a orofaringe utilizando estes elixires. Agora, dizem que estas substâncias podem matar o novo coronavírus em apenas 30 segundos: “Embora este estudo in vitro seja muito encorajador e um passo positivo, mais pesquisas clínicas são claramente necessárias”, diz David Thomas, que lidera a investigação.

Para isso, segue-se um ensaio clínico de 12 semanas no Hospital Universitário do País de Gales para “ajudar a determinar a eficácia do elixir bucal na redução da carga viral na saliva dos pacientes”.

Saiba mais aqui.

19 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Boas Festas e um excelente 2026!

A equipa LabPro deseja a todos os seus leitores, parceiros e anunciantes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2026, repleto de saúde, sucesso e novas oportunidades.

Ler mais 23 Dezembro 2025
Atualidade

vhf assinala o Natal com doações a bancos alimentares

A vhf camfacture AG volta a assinalar a época natalícia com uma iniciativa solidária, reafirmando o seu compromisso social e humano. Sob o lema “Donativos em vez de presentes”, a empresa decidiu, mais uma vez, substituir as tradicionais ofertas de Natal por apoios financeiros a organizações de ajuda alimentar.

Ler mais 18 Dezembro 2025
Atualidade